Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Frigideiras da Praça dão a provar tradicional iguaria bracarense
Mercadona destina 150 milhões de euros para voltar a baixar os preços

Frigideiras da Praça dão a provar tradicional iguaria bracarense

Viana do Castelo: Câmara oferece duas bicicletas para patrulha urbana da PSP

Frigideiras da Praça dão a provar tradicional iguaria bracarense

Braga

2023-09-26 às 06h00

Redacção Redacção

Até 8 de Outubro, a Associação Empresarial de Braga está a dinamizar o roteiro Verde Cool 2023, com a participação de 40 estabelecimentos. Apresentamos-lhe hoje as Frigideiras da Praça, no Mercado Municipal.

Citação

O Roteiro Verde Cool leva-nos hoje até um dos espaços da Mesa na Praça, no Mercado Municipal, localizado na Praça do Comércio (S. João de Souto – Braga). As Frigideiras da Praça conquistam os clientes com os sabores típicos bracarenses, em pleno coração da cidade, onde a tradicional iguaria bracarense confeccionada no forno é a estrela, com menus à disposição para uma refeição completa.
O Verde Cool, recorde-se, é uma iniciativa dinamizada pela Associação Empresarial de Braga (AEB), a decorrer até ao próximo dia 8 de Outubro, em 40 estabelecimentos da região.
Trata-se de uma acção colectiva que promove e incentiva o consumo de vinho verde a copo, em conjugação com os melhores petiscos da região, num conjunto de estabelecimentos aderentes que, durante um mês, disponibilizam um menu Verde Cool a um preço promocional de quatro euros.
Diariamente, o Correio do Minho e a rádio Antena Minho divulgam os estabelecimentos aderentes e as respectivas propostas para este roteiro que é já uma imagem de marca no culminar do Verão.
Nas Frigideiras da Praça há vários sabores a degustar, com destaque, é claro, para o petisco tradicional de Braga, que dá nome, precisamente, a este espaço comercial. Mas a oferta não se fica por aqui. Além das frigideiras salgadas (marisco, tosta mista, hambúrguer, queijo e mel, veggie), as Frigideiras da Praça inovaram a receita e oferecem também frigideiras doces com nutella ou maçã. Há ainda espaço para salgados, como empadas e croquetes e bolos caseiros.
“Temos frigideira de carne, frango e vegetariana e também somos procurados pelas empadas de frango, empanadilha vegetariana, de frango e atum e azeitona e também temos o pastel de Chaves”, contou Dircia Pereira.
Mas não é só salgados que se podem provar neste estabelecimento, onde não faltam os doces “que são caseiros, como o bolo prestígio, o famoso pudim Abade Priscos, cheesecake de banana, frutos vermelhos e doce de leite”.
Para acompanhar, as propostas para além dos refrigerantes, passam pelas “sangrias, mojitos ou caipirinhas”.
Para o menu do Roteiro Verde Cool, “a nossa aposta é um menu com frigideira e um copo de vinho verde Gazela”. “Podem escolher a frigideira de carne ou vegetariana. É uma boa iniciativa e as pessoas têm aderido bastante”, sublinhou.
Menu Verde Cool pode ser degustado de sexta-feira a sábado, entre as 9 e as 24 horas, e de domingo a quinta-feira, entre as 9 e as 23 horas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho