Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Férias na Areia com muita segurança
Parquímetros e Parque de Estacionamento do Campo d’Agonia gratuitos até final do ano

Férias na Areia com muita segurança

Novo Mercado Municipal de Famalicão abre no início de 2021

Férias na Areia com muita segurança

Braga

2020-08-08 às 07h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

JUNTA DE FREGUESIA de S. Victor está a promover mais uma edição das ‘Férias na Areia 2020’. Um ano de adaptação à Covid-19, tendo a iniciativa ficado marcada pela redução de participantes e pelo redesenhar das actividades diárias.

Terminou ontem o primeiro turno da edição deste ano das ‘Férias na Areia”, promovida pela Junta de Freguesia de S. Victor. Um ano de adaptação à Covid-19, tendo a iniciativa ficado marcada pela redução de participantes e pelo redesenhar das actividades diárias. “O feedback está a ser muito positivo. Apesar de tudo não deixamos de fazer a actividade com todas as regras de higiene e de segurança”, destacou o presidente de junta, Ricardo Silva, confirmando que “é um investimento que vale a pena”.
Depois de 20 crianças e jovens, acompanhados por cinco monitores, terem passado esta semana na praia de Apúlia, no concelho de Esposende, na próxima segunda-feira parte o segundo turno com mais 20 participantes e cinco monitores. “Felizmente está a correr muito bem. Foram cinco dias fabulosos de bom tempo e de actividades. O primeiro turno conseguiu cumprir o nosso calendário de actividades desde as construções na areia, a recepção ao executivo com peças de teatro e de dança e o peddy paper pela Apúlia”, contou o autarca, mostrando-se “feliz” por ter sido possível “manter a dinâmica da actividade”.
Ricardo Silva evidenciou ainda o foco “mais importante” das ‘Férias na Areia’: a vertente social. “Esta actividade acaba por ser muito importante para todos os participantes, mas sobretudo para as crianças e jovens cujos agregados familiares não teriam possibilidade de ir à praia e também outros que têm dificuldades financeiras, que acabam por interferir nas refeições”, contou.
Há cinco anos que a Junta de Freguesia de S. Victor está a fazer um investimento superior a 300% com esta iniciativa, fruto também dos cortes de apoio a este tipo de actividades. “Este ano, do ponto de vista proporcional vamos fazer um investimento ligeiramente maior para garantir as medidas de segurança e protocolo de higienização”, informou Ricardo Silva, admitindo que “é um investimento que vale a pena”.
O presidente da junta de freguesia enalteceu as “boas experiências” que se têm proporcionado, defendendo que o papel social de uma autarquia “é ler as necessidades e reinventar dadas as circunstâncias”. “Como tem corrido tudo muito bem também nos dá estofo e bagagem em cenário idêntico no futuro, espero que não aconteça, para dar resposta a todas as situações”, assumiu.
O primeiro turno das ‘Férias na Areia’ começou no passado dia 3 de Agosto, prolongando-se até ontem. “Esta iniciativa visa proporcionar cinco dias de férias a estes participantes, enquadrando actividades lúdicas à beira-mar, com um ambiente de companheirismo, amizade e entreajuda”, referiu ainda o presidente, admitindo que esta edição ficará recordada na história da Junta de Freguesia de S. Victor como o ano da adaptação à Covid-19. “Este ano, a aposta vai para muitos banhos de sol e de mar, havendo lugar para jogos de matriz individual ou onde seja possível manter a distância”, referiu o autarca, desejando já aos próximos participantes “uma semana muito feliz e de momentos alegres, que tragam boas recordações na sua construção social e humana”.
Entre banhos de sol, banhos de mar e passeios na praia, o grupo de participantes viveu esta semana “uma iniciativa inesquecível”. As construções na areia primaram pela criatividade e contaram para a competição entre equipas, já na Noite de Acolhimento do Executivo não faltaram a dança e o teatro. Antes de regressarem a casa, os participantes realizaram um Peddy-Paper, como forma de descobrir os encantos, as histórias e os ‘mistérios’ de Apúlia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho