Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Férias de Verão contaram com 2500 alunos
Projecto apoia cuidadores informais

Férias de Verão contaram com 2500 alunos

Ludoteca da Estufa assume-se como um espaço multigeracional

Férias de Verão contaram com 2500 alunos

Cávado

2022-08-04 às 06h00

Rui Miguel Graça Rui Miguel Graça

Quatro semanas de alegria e muitas actividades para 2500 alunos do concelho barcelense que participaram nos programas das férias de Verão.

Citação

Foram quatro semanas bem passadas. Dois mil e quinhentos alunos barcelenses, entre os 3 e os 16 anos, tiveram a oportunidade de participar nos programas preparados pelos diversos serviços municipais e passarem em excelente ambiente de convívio bons momentos de amizade e confraternização. Esse é, aliás, o grande objectivo da Câmara Municipal barcelense quando todos os anos promove um conjunto de actividades culturais, lúdicas, recreativas e desportivas, e que este ano tiveram a adesão de dois mil e quinhentos jovens.
Assim, na edição das Férias de verão 2022, que decorreram nos diferentes espaços e equipamentos do Município: Biblioteca Municipal, Museu de Olaria, Galeria Municipal, Casa da Juventude, Pavilhão, Piscinas Municipais e Theatro Gil Vicente, crianças e jovens assistiram a sessões de teatro e cinema, participaram em oficinas de ciência, de artesanato e reciclagem, fizeram percursos pedestres, praticaram desporto e alinharam com jogos tradicionais, experimentaram corrida e orientação, visitaram os locais históricos da cidade, e deram uns refrescantes mergulhos nas Piscinas Municipais.
Os ciclos de férias que o Município promove, coincidido com as pausas escolares, visam permitir que muitos pais, que se encontram a trabalhar e não têm onde deixar os seus filhos, encontrem nestes programas uma alternativa que colmata essa dificuldade. Por outro lado, e simultaneamente, verifica-se que há cada vez mais jovens interessados em participar nestas atividades, que, no fundo, proporcionam que passem um mês repleto de convívio, recreio e lazer.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho