Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Freguesias de Viana com estradas requalificadas em 2023
Música, Teatro, Cinema e Dança no Theatro Gil Vicente

Freguesias de Viana com estradas requalificadas em 2023

Projecto Educativo Local aponta estratégia para as escolas do concelho

Freguesias de Viana com estradas requalificadas em 2023

Alto Minho

2022-11-30 às 06h00

Redacção Redacção

Obras implicam um investimento da Câmara Municipal de Viana do Castelo na ordem dos 2.275 milhões de euros. A abertura do concurso público foi aprovada ontem em reunião do executivo.

Citação

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou ontem a abertura de um concurso público para requalificar estradas nas freguesias de Santa Maria Maior, Vila Fria, Vila Franca e Vila de Punhe, Santa Marta de Portuzelo, Mujães, Deocriste, Darque, Castelo de Neiva, Vilar de Murteda, Areosa, Monserrate, Montaria, Subportela, Alvarães e Carreço.
O valor global das obras é de 2,275 milhões de euros.

Na União de Freguesia de Viana do Castelo, em Santa Maria Maior, serão alvo de empreitada de requalificação a Avenida Capitão Gaspar de Castro e a Rua de São Francisco, bem como a Estrada da Papanata.
Já em Vila Fria, será beneficiada a Estrada Municipal (EN) 543 (Rua de Valverde) e nas freguesias de Vila Franca / Vila de Punhe será reabilitada a Estrada das Vilas (Caminho Municipal-CM- 1195-1).
Em Vila Franca, será igualmente alvo de intervenção a Estrada Padre Quesado. Em Santa Marta de Portuzelo, o concurso público agora aprovado beneficia a Rua de Samonde (CM 1172), a Rua José de Brito e a Rua da Quinta Velha.

Em Mujães, EN 305 (Rua do Paço), em Deocriste a EN 305 (Estrada de Santiago) e na freguesia de Darque, Rua Cidade Nova (entroncamento com EN13) serão também alvo de empreitada.
Em Vila de Punhe, será beneficiada a Rua da Travessa, em Castelo do Neiva a Avenida Central (EN 13-3), em Vilar de Murteda a EM 526, na freguesia de Areosa serão alvo de intervenção a Travessa de Eugénia e Rua da Catalunha, Rua Trás do Rio, Rua Quinta de Baixo, Rua da Povoença e Rua da Parinheira, para além da Avenida São João Bosco. Em Monserrate, será requalificada a Rua dos Mareantes, em Perre a EN 302 (Estrada dos Ferreiros).

Na freguesia de Montaria a EM 526 (Estrada de Espantar) e a Estrada Senhora do Minho. Também a freguesia de Subportela verá requalificada a EM 540 (Estrada da Igreja). Em Alvarães será beneficiada a EM 543 – Rua dos Cruzeiros e na freguesia de Carreço a Avenida do Montedor.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, frisou que se trata “da maior intervenção de sempre na reabilitação da rede viária do concelho. Há mais intervenções previstas, mas para já são estas as que são mais emergentes”.
O prazo de execução das obras é de 540 dias.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho