Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Freguesias de Guimarães com recolha de resíduos porta-a-porta
José Manuel Fernandes diz que Governo “está a destruir a escola pública”

Freguesias de Guimarães com recolha de resíduos porta-a-porta

Rádio escolar, desporto inclusivo e festival animal vencem Orçamento ‘Tu Decides!’

Freguesias de Guimarães com recolha de resíduos porta-a-porta

Vale do Ave

2023-02-03 às 06h00

Redacção Redacção

Sistema começa a funcionara na segunda-feira em nove freguesias e deve abranger aproximadamente 55 mil pessoas. Vitrus Ambiente instalou 200 contentores para resíduos orgânicos.

Citação

As freguesias da cidade (Oliveira (S. Paio e S. Sebasti?o), Azurém, Caldelas, Costa, Creixomil, Fermentões, Mesão Frio, Ponte e Urgezes vão passar a ter serviço de recolha de resíduos orgânicos porta-a-porta a partir de segunda-feira.
As famílias das referidas freguesias podem aquirir gratuitamente o contentor nas respectivas juntas de freguesia, no Laboratório da Paisagem ou no Parque da Mumadona, mediante a apresentação da factura de resíduos da Vimágua.
No contentor orgânico podem ser colocados restos de comida, vegetais, frutas, sopa, pão, bolos, carne, peixe, laticínios, cascas de marisco, cascas de ovos, sacos de chá, palitos, guardanapos, plantas, folhas, cabelo e unhas ou objectos compostáveis.
O processo de recolha porta-a porta exige o ajustamento aos dias e horários da recolha do lixo.

O lixo orgânico e comum é recolhido de segunda a sábado, entre as 6 horas e o meio-dia. Os dias de recolhe de resíduos podem ser consultados na página da internet da Vitrus Ambiente.
Entretanto a empresa está a proceder à implementação de mais de duas centenas de contentores para o depósito de resíduos orgânicos.
Esta revolução no processo de recolha implica um reforço de viaturas e recursos humanos assumidos pela Vitrus Ambiente, numa operação que pretende chegar a cerca de 55 mil habitantes do concelho neste alargamento às freguesias, depois de uma primeira fase que iniciou em 2022 no centro da cidade englobando cerca de 4 mil habitantes e que resultou na recolha de 915 toneladas de resíduos orgânicos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho