Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Freguesias de Barcelos recebem 220 mil euros
Ignácio convida a fazer boa refeição com muita história

Freguesias de Barcelos recebem 220 mil euros

Doenças malignas do sangue representam 10% dos cancros

Freguesias de Barcelos recebem 220 mil euros

Cávado

2019-05-22 às 06h00

Redacção Redacção

Câmara Municipal de Barcelos aprovou um conjunto de apoios financeiros a 16 freguesias do concelho, no valor global de 223.000 euros.

A Câmara de Barcelos aprovou, em reunião ordinária, um conjunto de apoios financeiros a 16 freguesias do concelho, no valor global de 223.000 euros, como comparticipação nas obras de reparação e pavimentação de diversas vias de comunicação e arranjos urbanísticos, obras num cemitério e casa mortuária, levadas a cabo pelas respetivas juntas.
Ainda na mesma reunião, o executivo municipal aprovou acordos de colaboração com quatro agrupamentos escolares (Alcaides de Faria, Fragoso, Vale do Tamel e Vila Cova) que fixam os termos do apoio financeiro do Município no paga- mento de despesas correntes daqueles agrupamentos, num valor global de 31.500 euros.

Ainda na área da educação, foi aprovado o seguinte: a atribuição de um subsídio no valor de 1.500 euros ao Agrupamento de Escolas de Fragoso, como comparticipação nas despesas da edição da revista escolar e de pequenas reparações nas salas de aula da EBI de Fragoso; a atribuição de um subsídio à Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1 e JI de Martim, no valor de 2.500 euros, como comparticipação na despesa de colocação de recursos humanos necessários ao apoio permanente a crianças com necessi- dades educativas especiais; a minuta do acordo de colaboração entre o Município de Barcelos e a Universidade do Porto, tendo em vista a implementação do programa Universidade Júnior, que tem como finalidade a sensibilização dos jovens para a formação superior nas áreas das Ciências, Letras e Artes.

Na área social, destacam-se apoio financeiro à renda de casa a 29 agregados familiares; a atribuição de um subsídio à Associação Portuguesa de Paramiloidose, no valor de 3.000 euros, como comparticipação nas despesas da renda da sede da instituição; atribuição de um subsídio à Cruz Vermelha de Macieira de Rates, no valor de 1.400 euros, como comparticipação na aquisição de fardamento.

Deixa o teu comentário

Últimas Cávado

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.