Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Freguesia de Famalicão reuniu os cidadãos em convívio
PRR: Bruxelas desbloqueia 714 ME após Portugal concretizar reformas pendentes

Freguesia de Famalicão reuniu os cidadãos em convívio

Hugo Vieira quer novas eleições no Gil

Freguesia de Famalicão reuniu os cidadãos em convívio

Vale do Ave

2024-05-27 às 19h37

Redacção Redacção

Forma cerca de 240 os vermoinenses que participaram no Passeio da Freguesia, iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Vermoim.

Citação

A primeira paragem aconteceu no Santuário e Parque de Nossa Senhora de La Salette, um espaço extremamente bonito com miradouros para toda a região, espaços verdes encantadores, sítio ideal para um bom pequeno almoço, oferecido pela autarquia local. Tivemos aqui a primeira atividade interativa: a visita à Oficina do Berço Vidreiro que produz peças de vidro artesanais únicas. O Sr. Morgado, que trabalha no espaço há mais de 50 anos explicou, de forma detalhada a todos os Vermoinenses presentes, os passos da conceção das peças de vidros que ali estão à venda. Um momento único e especial que ficará na memória de todos.

Da parte da tarde, almoço no Parque de Merendas de Ílhavo, com oferta do tradicional porco no espeto, café e doces. Num ambiente descontraído e lúdico, todos puderem observar a beleza inconfundível da extensão da ria de Aveiro, com sorrisos e música tradicional portuguesa à mistura. Visita obrigatória ao Museu da Vista Alegre, que fica a poucos metros do parque, que "esconde" conserva e guarda, a memória da produção da porcelana artística da Vista Alegre que foi tradição na fábrica, inerente ao prestígio que a marca alcançou ao longo do século XIX. Aqui podemos observar a história da fábrica da Vista Alegre, a evolução estética da produção de porcelana e a sua importância na sociedade portuguesa nos séculos XIX e XX, através de um dos mais completos espólios museológicos do género, que conta com mais de 30.000 peças.

Um dia cheio de história, com muito convívio, sorrisos e muita animação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho