Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
FPF marcou presença nas instalações do CD Ponte
Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

FPF marcou presença nas instalações do CD Ponte

Curso da UMinho coloca desenvolvimento urbano sustentável na agenda

FPF marcou presença nas  instalações do CD Ponte

Desporto

2023-01-27 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Clube vimaranense recebeu uma visita de responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol, no âmbito do processo de certificação do CD Ponte como um clube formador de duas estrelas.

Citação

O CD Ponte recebeu, na passada quarta-feira, uma visita especial de representantes da Federação Portuguesa de Futebol nas suas instalações. A visita inseriu-se no processo de certificação do clube vimaranense que, na temporada passada, foi reconhecido com duas estrelas pela FPF.
“A certificação vem ao encontro das nossas práticas normais. As nossas ideias, implementadas no clube, enquadram-se perfeitamente naquilo que é pretendido através da certificação, por isso, para nós foi muito fácil a adaptação. Consideramos que este processo de certificação é imprescindível, não só para nós, mas também para os nossos adversários. Para nós é fundamental estarmos inseridos em campeonatos em que todos os nossos adversários estejam inseridos nestas boas práticas desportivas”, afirmou Rui Tátá, diredtor técnico do departamento de formação do CD Ponte.
Quem também deixou grandes elogios à postura e ao processo evolutivo do CD Ponte foi Tiago Moura, coordenador do Processo de Certificação da AF Braga, que também marcou presença nas instalações dos pontistas.
“O clube está empenhado em subir mais degraus neste processo e nós procuramos, através da educação, trazer boas práticas para o jogo de futebol. Queremos acabar com este clima de ódio que se sente no futebol português. Procuramos transmitir os valores e a ética que os jovens jogadores, e os seus pais, devem ter. Outro dos objetivos passa por transmitir a importância do desporto na disseminação dos direitos humanos. Queremos que este seja um verdadeiro exemplo para a sociedade”, explicou o responsável do órgão máximo do futebol bracarense.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho