Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
FPF cria fundo para apoiar clubes que tiveram as provas suspensas
Mercado Municipal de Famalicão reabre ao público após obras de renovação e de requalificação

FPF cria fundo para apoiar clubes que tiveram as provas suspensas

Braga dá “mais um passo” na afirmação da vitalidade cultural

FPF cria fundo para apoiar clubes que tiveram as provas suspensas

Desporto

2021-02-25 às 06h00

Miguel Machado Miguel Machado

Fundo de 2 milhões de euros terá uma parte a fundo perdido e outra a título de empréstimo. Podem candidatar-se todos os clubes das divisões femininas, ainda clubes distritais e de futsal.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou a criação de um fundo de apoio a clubes que tiveram as competições suspensas devido à pandemia de covid-19. O fundo é no valor de dois milhões de euros.
“Face ao impacto gerado pela pandemia de Covid-19, a direcção da FPF decidiu instituir um novo fundo de apoio destinado a ajudar os clubes das provas nacionais e distritais que foram obrigados a suspender a sua actividade”, lê-se no comunicado do organismo do futebol português.

O fundo terá um montante global de dois milhões de euros, tendo uma parte que será a fundo perdido e outra a título de empréstimo, até 1.500 euros para clubes da segunda divisão feminina e primeiras divisões distritais, 1.250 para outras divi- sões distritais e terceira feminina e 1.000 euros para as formações de futsal.
A FPF assegura que todos os clubes destas competições podem candidatar-se a estes apoios, sendo que cada associação distrital e regional vai receber 15 mil euros, assim como um valor variável por cada clube que estava em actividade em Janeiro 2021 a competir nas provas distritais.

“O objectivo deste novo fundo é permitir que as associações distritais auxiliem os clubes das suas competições neste período especialmente difícil em que as provas foram suspensas devido à pandemia bem como auxiliar directamente os clubes participantes nas provas nacionais”, explicou a Federação Portuguesa de Futebol.
Com o estado de emergência em vigor desde 14 de Janeiro, recorde-se que apenas os campeonatos profissionais, I Liga e II Liga, e “equiparadas”, casos dos principais escalões nacionais seniores de futebol feminino, futsal e o Campeonato de Portugal estão a decorrer, tendo os restantes sido suspensos, situação que se mantém desde Março de 2020 para a formação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho