Correio do Minho

Braga,

- +
Fórum de Turismo de Braga quer levar cidade mais longe
Cabeceirenses desafiados a ‘Salvar o Planeta’

Fórum de Turismo de Braga quer levar cidade mais longe

Triunfo suado mas precioso dá esperança ao ABC/UMinho para apuramento no Grupo A

Fórum de Turismo de Braga quer levar cidade mais longe

Braga

2019-03-23 às 12h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Altice Forum Braga recebe de 5 a 7 de Abril a Feira de Viagens, sendo que no primeiro dia realiza-se o 2.º Fórum de Turismo de Braga. ‘As novas tendências do turismo’ é o tema central do encontro.

Integrada na Feira de Viagens, que decorre de 5 a 7 de Abril no Altice Forum Braga, a Câmara Municipal de Braga, em parceria com a Associação Comercial de Braga (ACB) e o Visit Braga, organiza o 2.º Fórum de Turismo de Braga. Levar Braga mais longe e ‘piscar o olho’ à candidatura da cidade a Capital da Cultural são a base do encontro que vai juntar vários especialistas para perceber, como aponta o tema do forum ‘as novas tendências do turismo’.
Para o vereador do Turismo da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, este fórum “tem como principal objectivo fomentar o debate, a reflexão e a participação de todos os agentes interessados no desenvolvimento do sector do Turismo”.
A realizar-se no dia 5 de Abril das 9.30 às 17 horas (ver programa na caixa ao lado), o fórum “vai ter um painel dedicado à parte cultural, associando aqui o turismo à cultura e à candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura, bem como outro painel com os influenciadores das redes sociais que levam o turismo mais longe”, contou Altino Bessa.
O fórum é dirigido, continuou aquele responsável, aos estudantes da área das escolas profissionais e ensino superior, já que a Universidade Católica tem curso direccionado para o Turismo, bem como para os operadores que hoje operam em Braga e para aqueles que querem operar. “Queremos que todos tragam conhecimentos, novos conceitos e novas formas de potenciar os negócios e nós, na câmara, também queremos aprender com eles”, assumiu.
Já a Feira das Viagens vai contar com mais agências na edição deste ano, já que a edição do ano passado “correu muito bem”.
Altino Bessa evidenciou ainda a estratégia de presença e de comunicação que leva lá para fora a marca VisitBraga. “A semana passada estivemos na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e no Salão Mundial de Turismo de Paris, agora estamos na B-Travel em Barcelona”, informou.
E Altino Bessa foi mais longe: “hoje temos o reconhecimento de várias entidades europeias e isso nota-se no crescimento turístico e no impacto que tem tido na cidade na geração de riqueza e na criação de novos postos de trabalho”.
Por isso, esta Feira das Viagens e a presença de Braga nas feiras de turismo são fundamentais para potenciar e divulgar negócios. “Nós vendemos conceito e cidade, não vendemos nenhum negócio”, alertou, no entanto, Altino Bessa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.