Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Fórum de Turismo de Braga quer levar cidade mais longe
Riba de Ave cresce em várias frentes

Fórum de Turismo de Braga quer levar cidade mais longe

Póvoa de Lanhoso assinalou o Dia Municipal para a Igualdade

Fórum de Turismo de Braga quer levar cidade mais longe

Braga

2019-03-23 às 12h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Altice Forum Braga recebe de 5 a 7 de Abril a Feira de Viagens, sendo que no primeiro dia realiza-se o 2.º Fórum de Turismo de Braga. ‘As novas tendências do turismo’ é o tema central do encontro.

Integrada na Feira de Viagens, que decorre de 5 a 7 de Abril no Altice Forum Braga, a Câmara Municipal de Braga, em parceria com a Associação Comercial de Braga (ACB) e o Visit Braga, organiza o 2.º Fórum de Turismo de Braga. Levar Braga mais longe e ‘piscar o olho’ à candidatura da cidade a Capital da Cultural são a base do encontro que vai juntar vários especialistas para perceber, como aponta o tema do forum ‘as novas tendências do turismo’.
Para o vereador do Turismo da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, este fórum “tem como principal objectivo fomentar o debate, a reflexão e a participação de todos os agentes interessados no desenvolvimento do sector do Turismo”.
A realizar-se no dia 5 de Abril das 9.30 às 17 horas (ver programa na caixa ao lado), o fórum “vai ter um painel dedicado à parte cultural, associando aqui o turismo à cultura e à candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura, bem como outro painel com os influenciadores das redes sociais que levam o turismo mais longe”, contou Altino Bessa.
O fórum é dirigido, continuou aquele responsável, aos estudantes da área das escolas profissionais e ensino superior, já que a Universidade Católica tem curso direccionado para o Turismo, bem como para os operadores que hoje operam em Braga e para aqueles que querem operar. “Queremos que todos tragam conhecimentos, novos conceitos e novas formas de potenciar os negócios e nós, na câmara, também queremos aprender com eles”, assumiu.
Já a Feira das Viagens vai contar com mais agências na edição deste ano, já que a edição do ano passado “correu muito bem”.
Altino Bessa evidenciou ainda a estratégia de presença e de comunicação que leva lá para fora a marca VisitBraga. “A semana passada estivemos na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e no Salão Mundial de Turismo de Paris, agora estamos na B-Travel em Barcelona”, informou.
E Altino Bessa foi mais longe: “hoje temos o reconhecimento de várias entidades europeias e isso nota-se no crescimento turístico e no impacto que tem tido na cidade na geração de riqueza e na criação de novos postos de trabalho”.
Por isso, esta Feira das Viagens e a presença de Braga nas feiras de turismo são fundamentais para potenciar e divulgar negócios. “Nós vendemos conceito e cidade, não vendemos nenhum negócio”, alertou, no entanto, Altino Bessa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho