Correio do Minho

Braga, terça-feira

Formalizado pedido para suspender alienação do edifício Confiança
Casting para mulheres com “Curvas reais” na Plataforma das Artes e Criatividade

Formalizado pedido para suspender alienação do edifício Confiança

Observatório Marinho de Esposende deu-se a conhecer no Fórum do Mar 2018

Braga

2018-09-19 às 06h00

Redacção

Junta de Freguesia de S. Victor pede à câmara para que suspenda a alienação do edifício Confiança por seis meses, de forma a que se elabore um programa de matriz cultural para o imóvel.

A Junta de Freguesia de São Victor pediu ontem ao presidente da Câmara de Braga que suspenda o processo da alienação das instalações da antiga Fábrica Confiança por um período de seis meses. O objectivo é dar tempo à autarquia liderada por Ricardo Silva para, em conjunto com os serviços do município, propor “um programa de matriz cultural para o imóvel”.
O pedido para suspender a alienação do edifício foi formalizado ontem através de ofício, onde a Junta de Freguesia vinca mais uma vez que defende uma solução que mantenha aquele edificado na esfera municipal e realça que pretende “contribuir activamente” para que isso aconteça.

Na missiva, assinada por Ricardo Silva, é ainda referido que muitos tem sido aqueles que questionam o presidente da junta sobre a decisão da câmara, que “não conhecendo os argumentos que conduziram a esta decisão e não conseguindo explicar os motivos da celeridade deste processo, sem auscultar entidades parceiras”, se vê “inibido de prestar melhores informações”.
A abertura do processo para alienação do edifício da antiga fábrica Confiança é votado esta manhã em reunião de Câmara, sendo que a autarquia pede quatro milhões de euros pelo edifício.
Entretanto, também a ASPA emitiu um comunicado onde apela ao executivo municipal e às diferentes forças políticas “para que se unam em torno de um objectivo comum: a salvaguarda da Confiança, como equipamento cultural com e do futuro”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.