Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Forjães e Apúlia vão dispor de Espaços do Cidadão
Aproveite a ida à piscina e à praia fluvial também para ‘mergulhar na leitura’

Forjães e Apúlia vão dispor de Espaços do Cidadão

Patrícia Esparteiro reforça SC Braga a pensar nos Jogos Olímpicos de 2021

Forjães e Apúlia vão dispor de Espaços do Cidadão

Cávado

2020-07-11 às 12h27

Redacção Redacção

Aprovados por unanimidade em reunião do executivo, Esposende vai passar a ter mais dois Espaços do Cidadão, que resultam de uma candidatura ao Programa Operacional Regional Norte.

O Município de Esposende vai dispor de dois novos Espaços do Cidadão, que ficarão instalados em Forjães e em Apúlia, tendo o protocolo a estabelecer com a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, sido aprovado, por unanimidade, na última reunião de câmara.
O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, sublinha que, pese embora o investimento já realizado no plano da modernização administrativa, que tornou o Município de Esposende “mais eficiente e habilitado a prestar serviços de maior qualidade e eficácia, torna-se necessário expandir o conceito tornando-o mais capaz de gerar e disponibilizar bens públicos de qualidade ao mais baixo custo”.

O Espaço do Cidadão a implementar na zona norte do concelho, designado por ‘EdC Esposende Norte’ ficará instalado num estabelecimento localizado no ‘Centro Comercial Duas Rosas’, na Avenida de Santa Marinha, em Forjães.
O Espaço do Cidadão ‘EdC Esposende Sul’ ficará situado num estabelecimento comercial na Avenida da Praia, na União das Freguesias de Apúlia e Fão.
“A instalação destes Espaços do Cidadão resulta de uma candidatura ao Programa Operacional Regional Norte, no valor de investimento total de 72.601,26 euros, com taxa de comparticipação de 85%”, informa o Município de Esposende em comunicado enviado às redacções.

De destacar ainda que a medida enquadra-se numa “política de modernização e simplificação na prestação de serviços ao cidadão, e acontece numa óptica de descentralização e de proximidade, com o intuito de melhorar a resposta às suas necessidades, através do acesso a um atendimento digital assistido que, até agora, lhe era disponibilizado apenas em Esposende, no edifício dos Paços do Concelho”, acrescenta o mesmo documento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho