Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
‘Fonte do Ídolo’ apresenta instantâneos do Bom Jesus
Alto Minho “exige já” dois mil testes para lares

‘Fonte do Ídolo’ apresenta instantâneos do Bom Jesus

Município isenta de rendas e de taxas mercado, feira e venda ambulante

‘Fonte do Ídolo’ apresenta instantâneos do Bom Jesus

Braga

2020-02-21 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Concurso Municipal de Fotografia celebrou a elevação do Bom Jesus a Património Mundial. Trabalhos concorrentes podem ser vistos na Fonte do Ídolo.

Foram ontem entregues os prémios e diplomas de participação da 16.ª edição do Concurso Municipal de Fotografia que teve como tema ‘O Bom Jesus do Monte - Património da Humanidade’. Na cerimónia realizada na Fonte do Ídolo, o vereador Miguel Bandeira enalteceu a iniciativa como um contributo para a divulgação do património do concelho e uma “celebração da fotografia” feita em máquinas analógicas descartáveis, um suporte que está praticamente extinto.
O autarca considerou que o concurso está “consolidado e enraizado” e revelou que a próxima edição contará com o Prémio Centro Novais e Sousa, entidade que tem promovido a participação nos seus utentes.
Nesta edição participaram 15 jovens e adultos apoiados pela instituição que trabalha na promoção e desenvolvimento integral de pessoas com deficiência mental.

Carlos Júlio da Costa Teixeira foi o grande vencedor do 16.º Concurso Municipal de Fotografia promovido pela Câmara Municipal, tendo o júri atribuído menções honrosas aos concorrentes Marcelo Gonçalo Marques e José Gomes Peixoto.
Aos portefólios apresentados pelos três premiados, o júri reconheceu “significativo mérito e coerência”, realçando igualmente a “coerência a unidade” dos conjuntos.
Foi também atribuído um prémio especial do júri a uma foto revelada por João Manuel Morais Vilares, considerando que a mesma apresenta “singuralidade e sentido estético, estimulando a observação”.
Os trabalhos concorrentes estão expostos na Fonte do Ídolo até 20 de Março.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho