Correio do Minho

Braga,

- +
Folia carnavalesca nas ruas do centro histórico
Semibreve regressa em Outubro com uma edição alternativa

Folia carnavalesca nas ruas do centro histórico

Universidade Católica de Braga recebe selo de verificação ‘Covid Safe’

Folia carnavalesca nas ruas do centro histórico

Alto Minho

2020-02-19 às 22h12

Redacção Redacção

O início do desfile de Carnaval das Escolas está agendado para as 14h30, no Centro Coordenador de Transportes, para depois percorrer algumas das principais artérias do centro histórico, nomeadamente a Av. Dr. José Ramos Pedreira, a Praça do Município, a Rua 25 de Abril, a Praça 15 de fevereiro, a Avenida 1º outubro, o Terreiro, a Rua Dr. José Duro, regressando à Praça do Município e recolhe ao Centro Coordenador de Transportes.

Mais um ano e cumpre-se a tradição com enorme criatividade. Crianças, jovens e seniores do concelho de Vila Nova de Cerveira reúnem-se, esta sexta-feira, 21 de fevereiro, para proporcionar um animado e colorido Desfile de Carnaval. Ambiente de folia invade as principais artérias do centro histórico, a partir das 14h30.
Sem um conceito definido, as centenas de foliões têm primado por temas que preenchem a atualidade informativa, em particular as causas ambientais, sem descurar a identidade do concelho e a preservação de algumas das tradições. No entanto, e como diz o ditado, quando se aborda a criatividade ‘o céu é o limite’, ano após ano, os participantes surpreendem os milhares de pessoas que assistem.
Fantasias originais elaboradas com recurso a materiais reciclados, revelador de responsabilidade social, e complementadas de mensagens apelativas e cativantes. Todos os disfarces são cuidadosamente idealizados e criados pelos alunos, professores, auxiliares e encarregados de educação das escolas participantes – Agrupamento de Escolas, Creche do Centro de Apoio Social às Empresas e Jardim-de-Infância da Santa Casa da Misericórdia. E corroborando que a folia carnavalesca não tem idade, os alunos da Unisénior de Vila Nova de Cerveira voltam a marcar presença, conferindo-lhe um cunho intergeracional e de intercâmbio cultural.
O início do desfile de Carnaval das Escolas está agendado para as 14h30, no Centro Coordenador de Transportes, para depois percorrer algumas das principais artérias do centro histórico, nomeadamente a Av. Dr. José Ramos Pedreira, a Praça do Município, a Rua 25 de Abril, a Praça 15 de fevereiro, a Avenida 1º outubro, o Terreiro, a Rua Dr. José Duro, regressando à Praça do Município e recolhe ao Centro Coordenador de Transportes. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal, em parceria com as escolas de Vila Nova de Cerveira e a Guarda Nacional Republicana.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho