Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Focados na subida de divisão e numa ‘gracinha’ na Taça de Portugal
Ricardo Rio na África do Sul

Focados na subida de divisão e numa ‘gracinha’ na Taça de Portugal

Nesta cozinha citadina vive-se o amor e respeita-se a saúde de cada cliente

Focados na subida de divisão e numa ‘gracinha’ na Taça de Portugal

Desporto

2019-10-09 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Pevidém SC aposta, na temporada 2019/2020, na subida aos campeonatos nacionais, meta que já estava traçada desde a última época e que é para ser concretizada na presente. Pelo meio, os vimaranenses apresentam-se na Taça de Portugal onde gostavam de ser ‘tomba gigantes’ contra o Belenenses SAD.

Um clube ambicioso, com uma estrutura que tem vindo a crescer de forma a poder alcançar outros voos e que, muito em breve, vai ter a oportunidade de se bater com uma formação que disputa a divisão maior do futebol nacional.
O Pevidém Sport Clube tem estado em destaque na temporada 2019/2020, não só pela campanha que tem realizado a nível ‘interno’, ou seja, no Campeonato Distrital Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, mas também a nível ‘externo’, na Taça de Portugal, onde vai marcar presença na terceira eliminatória da prova, para defrontar o histórico Belenenses, equipa que disputa a I Liga. Um confronto que está a deixar as emoções ao rubro na vila de Pevidém, com a perspectiva de a equipa local poder defrontar alguns dos jogadores mais conceituados da actualidade do futebol nacional. Aliás, não é todos os dias que uma equipa de uma competição distrital como é o Pevidém SC tem a oportunidade de jogar contra um grande do futebol português!

Mas a participação em mais uma eliminatória da Taça de Portugal - onde já cumpriu dois jogos (derrota com o Berço na primeira ronda, repescagem para a segunda eliminatória e vitória sobre o Esperança de Lagos) - não é o objectivo fulcral da equipa de Pevidém para a temporada actual. A meta bem definida está centrada na conquista do título de campeão distrital e consequente subida às competições nacionais.
E para já, no que diz respeito a esse objectivo, as coisas estão a correr de forma muito positiva, como referiram, ao jornal Correio do Minho e à rádio Antena Minho, no programa Fórum de Desporto, Rui Machado e João Pedro Coelho, respectivamente presidente e treinador da equipa sénior do clube vimaranense.
Os dois falaram sobre a actualidade do clube, as grandes apostas da direcção, os objectivos para a presente temporada nas competições distritais - onde o Pevidém SC está a realizar o melhor arranque de sempre, ao fim de oito jornadas - e, claro, a participação na Taça de Portugal.

Equipa sub-23 é a mais recente aposta do Pevidém SC

“A aposta na formação tem que ser encarada como normal. A formação é o rosto daquilo que são os clubes. A equipa B surge com o intuito de preparar melhor a transição dos jovens jogadores dos juniores para os seniores, porque os níveis de competição são muito diferentes. Além disso, pretendemos captar jovens valores que vêm de outras formações à nossa volta e valorizá-los ainda mais, no sentido de que este escalão seja também um dos principais fornecedor de atletas para a equipa principal.”
“Temos todos os escalões da formação, mas esse, a nível económico, não é um factor positivo para o clube, porque trabalhamos sempre com um orçamento zero na formação. Todo o dinheiro angariado na formação, seja com as mensalidades dos atletas, seja com o que for, é reinvestido precisamente na formação. Acabámos sempre por ter prejuízo, mas aí está também a presença bem vincada da função social do clube. Aceitamos sempre todos os jogadores que quiserem representar o Pevidém SC, mas a partir das equipas de juvenis e juniores também temos que começar a olhar um pouco para a qualidade dos jogadores, as suas capacidades e potencial que têm para o futuro, para que se possa dar continuidade ao seu crescimento e evolução.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.