Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Firmino Marques: “Foi uma das maiores noitadas de sempre”
Guimarães assinala Dia Mundial dos Avós no Multiusos na próxima sexta-feira

Firmino Marques: “Foi uma das maiores noitadas de sempre”

Assinado contrato para construção de habitação a custos controlados em Fafe

Firmino Marques: “Foi uma das maiores noitadas de sempre”

Braga

2024-06-25 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Firmino Marques acredita que a noitada de São João foi uma das mais concorridas de sempre, mas lembra que as festas de Braga não se resumem a uma noite, mas duraram 11 dias.

Citação

A expectativa da Associação de Festas apontava para 1,2 milhões de pessoas a participar nas festas de São João de Braga, fasquia que terá sido ultrapassada a avaliar pelas multidões que nos últimos dias, e sobretudo noites, andaram pela cidade.
No rescaldo da grande noitada sanjoanina, Firmino Marques avançou que “a sensação ocular” é de que “efectivamente estavam muitas mais pessoas na noitada”.

“A Avenida da Liberdade renovada, as ornamentações que este ano foram muito elogiadas e todo o um programa que se desenvolveu ao longo de 11 dias foram factores decisivos para as pessoas vierem até à nossa cidade e para que também os bracarenses desfrutassem do São João”, notou o presidente da Associação de Festas, revelando que ao longo dos dias foi conversando com quem escolheu Braga para passar estas festas, percebendo aí que “a aposta da Associação de Festas de do Município na promoção das sanjoaninas está a dar frutos”.
Sobretudo a noitada de São João, marcada pelo Cortejo das Rusgas e pelo concerto de David Carreira, concentrou uma grande multidão, com Firmino Marques a fazer também questão de destacar “os muitos milhares de pessoas que passaram pela capela de São João, no Parque da Ponte”.

“Eu tive oportunidade de testemunhar uma verdadeira multidão a entrar na capela, o que é algo também importante no contexto das festividades do São João de Braga que têm um cariz religioso muito acentuado”, referiu, dando como exemplo precisamente o momento da aclamação das flores.
Firmino Marques lembrou que o São João de Braga não se resume à noitada “ e é mesmo mais do que os 11 dias de festa do programa, pois já antes muitos são os que passam pela capela do parque da Ponte”.
Em declarações aos jornalistas, à margem do Cortejo Sanjoanino, o presidente da Associação de Festas de São João de Braga fez ainda questão de elogiar o trabalho dos colaboradores da Agere, notando que ontem de manhã a cidade de Braga se encontrava “limpa e higienizada, após uma noitada celebrada por muitos milhares de pessoas nas ruas”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho