Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Firmino Marques e José Maria Cardoso presidem a comissões parlamentares
Uma em cada dez crianças expostas a fumo de tabaco em casa e no carro

Firmino Marques e José Maria Cardoso presidem a comissões parlamentares

O ensino profissional de Famalicão está vivo e recomenda-se

Firmino Marques e José Maria Cardoso presidem a comissões parlamentares

Nacional

2019-11-08 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Deputados eleitos pelo distrito de Braga assumem liderança de comissões parlamentares na nova legislatura. O social democrata, ex-vereador da Câmara Municipal de Braga, segundo da lista de candidatos do PSD pelo distrito nas últimas eleições legislativas, preside à Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto. José Maria Cardoso foi, por sua vez, eleito para presidir à Comissão de Ambiente,?Energia e Ordenamento do Território.

Firmino Marques (PSD) e José Maria Cardoso (Bloco de Esquerda), deputados eleitos pelo distrito de Braga, foram ontem empossados como presidentes de duas comissões parlamentares permanentes da Assembleia da República.
O social democrata, ex-vereador da Câmara Municipal de Braga, segundo da lista de candidatos do PSD pelo distrito nas últimas eleições legislativas, preside à Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto. José Maria Cardoso foi, por sua vez, eleito para presidir à Comissão de Ambiente,?Energia e Ordenamento do Território.

Os dois deputados são estreantes nas actividades parlamentares. A Assembleia da República saída das eleições legislativas vai funcionar com 14 comissões parlamentares permanentes, mais duas do que legislatura anterior. Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local (presidida pelo PSD) e Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados (PS) são as duas novas comissões.
O Bloco de Esquerda, também por um deputado eleito pelo distrito de Braga, Pedro Soares, já presidiu, na anterior legislatura, à então denominada Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação.

Alexandre Quintanilha, deputado eleito pelo PS, presidiu, na legislatura anterior, à Comissão de Educação e Ciência.
As diversas comissões permanentes da Assembleia da República tomaram posse ontem à tarde.
Alexandra Vieira, eleita também pelo Bloco de Esquerda por Braga, é membro efectivo da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas e suplente da Comissão de Educação, Ciência, Juventude e Desporto e da comissão de Cultura e Comunicação.

De entre os deputados do Partido Socialista eleitos pelo distrito, Sónia?Fertuzinhos integra a comissão parlamentar de Saúde, Nuno Sá a do Orçamento e Finanças,?Palmira Maciel as da Administração Pública e Educação e Hugo?Pires e Joaquim Barreto a do Ambiente.
André Coelho Lima, cabeça de lista do PSD pelo distrito, faz parte da Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.
Telmo Correia, o único deputado do CDS eleito por Braga faz parte das comissões da Defesa Nacional, Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas e Assuntos Constitucionais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.