Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Financiamento reforça aposta na investigação
Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

Financiamento reforça aposta na investigação

Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

Financiamento reforça aposta na investigação

Ensino

2021-03-01 às 06h00

Redacção Redacção

Sete candidaturas da UMinho ao estatuto de laboratório associado mereceram financiamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Citação

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) aprovou o financiamento para sete das oito candidaturas da Universidade do Minho (UMinho) ao estatuto de laboratório associado, desempenhando em metade delas o papel de coordenadora. Os resultados provisórios do concurso da FCT “reforçam a aposta crescente da UMinho na investigação e reconhecem o trabalho contínuo dos seus membros e das suas redes de colaboração em múltiplas áreas”, destacou o vice-reitor para a Investigação, Eugénio Campos Ferreira.
Cinco das candidaturas foram avaliadas como ‘Excelente’, duas como ‘Muito Bom’ e uma, não tendo sido financiada, recebeu recomendação para recandidatura. Foram renovados dois laboratórios associados em que a academia tem participação indirecta.

A nível nacional, foram distinguidas 40 candidaturas com uma verba global anual a rondar os 23,7 milhões de euros.
Os laboratórios associados distribuem-se pelas Ciências Exactas e da Engenharia (seis), Ciências da Vida e da Saúde (um), Ciências Naturais e do Ambiente (um) e Ciências Sociais e Humanidades (um), envolvendo seis das 12 unidades orgânicas (Engenharia, Ciências, Medicina, I3Bs, Ciências Sociais e Arquitectura).
Os laboratórios associados agregam uma ou várias unidades de investigação científica. Estes laboratórios devem assegurar uma dimensão de recursos humanos e infraestrutura científica que lhes permita, de forma sustentada, a promoção de carreiras científicas e técnicas para doutorados. O estatuto é concedido por um período até dez anos, que pode ser renovado, mas sujeito a avaliações intercalares.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho