Correio do Minho

Braga,

- +
Finalização é a prioridade de João Henriques
Serviços Municipalizados de Viana do Castelo mantêm tarifas dos resíduos sólidos urbanos em 2021

Finalização é a prioridade de João Henriques

Primeira Aldeia Natal “livre” de Covid-19

Finalização é a prioridade de João Henriques

Desporto

2020-10-27 às 11h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Vitória SC tem o pior registo ofensivo da I Liga, a par do Gil Vicente e Belenenses. Em cinco jogos, vimaranenses marcaram apenas dois golos.

Cumpridas cinco jornadas da I Liga, o Vitória SC é sétimo classificado, com sete pontos - depois da derrota caseira no dérbi minhoto frente ao SC Braga -, mas no registo dos conquistadores há um dado a preocupar o técnico João Henriques: equipa vimaranense só marcou dois golos no campeonato, naquele que é o pior registo da prova, a par do Gil Vicente e Belenenses.
Na terceira jornada, a recepção ao Paços de Ferreira terminou com um triunfo pela margem mínima, fruto de um golo de grande penalidade apontado por André André, ainda com Tiago Mendes no comando. Na ronda seguinte - que marcou a estreia de João Henriques ao leme - a equipa reagiu com uma vitória, no Estádio do Bessa, com um golo de Edwards.
No passado domingo, frente ao SC Braga, o Vitória SC reagiu à desvantagem na segunda parte, contudo nunca conseguiu chegar com critério à área adversária, de resto, uma das dificuldades sentidas em termos ofensivos. No final, João Henriques reagiu e deixou claro que a finalização é a prioridade na preparação dos próximos desafios: “são poucos golos, o Vitória tem que fazer golos, tem que rematar mais com perigo e ser mais pragmático na zona de finalização. Estamos a exigir que haja mais jogadores com chegada na área para termos mais presença, é uma coisa que estamos a batalhar e vamos conseguir, os jogadores que temos na frente têm capacidade para isso. São fases, é uma coisa que vamos melhorar”, sublinhou, lembrando que, com o tempo e o treino, a equipa está a “assimilar as novas ideias”. “Dentro de pouco tempo, o Vitória vai ser muito mais forte”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho