Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Finalistas felizes com cursos do ISAVE
Caetano Auto: “Precisávamos de unir as marcas”

Finalistas felizes com cursos do ISAVE

Freguesia de Lamas celebra Santo António

Finalistas felizes com cursos do ISAVE

Cávado

2010-04-25 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Cerca de três centenas de finalistas do Instituto Superior de Saúde do Alto Ave celebraram, ontem, a respectiva missa de final de curso, juntamente com amigos e familiares, enchendo a cripta da Basílica do Sameiro.

Citação

Cerca de três centenas de finalistas do Instituto Superior de Saúde do Alto Ave (ISAVE) celebraram, ontem, a sua passa-gem por aquele estabelecimento na tradicional missa de finalistas, que teve lugar na Cripta da Basílica do Sameiro, em Braga.
A cripta encheu-se de estudantes do ISAVE, que juntamente com os seus familiares, festejaram o fim da recta da sua formação superior nas mais diversas áreas, colocando agora grandes expectativas quanto à sua inserção no mercado de trabalho.
Aos 23 anos, Joana Nogueira é uma das actuais finalistas do ISAVE, licenciando-se no curso de ‘Terapia da Fala’.
À reportagem do jornal ‘Correio do Minho’ garantiu que “este é um dia muito emocionante depois de quatro anos de muitos sacrifícios”.
“Confesso que tenho muito orgulho de ter estudado no ISAVE”, acrescentou.
Uma opinião também partilhada por Joana Pereira, de 21 anos, finalista de Análises Clínicas e Saúde Pública. “Tenho a certeza que a minha formação foi uma boa aposta”, indicou a ainda estudante.
A finalista sublinhou, ainda, papel do ISAVE - caracterizando-o como “uma instituição que ajuda os alunos. É uma família”.

Pe. Eduardo Duque: “Não desanimeis quando procurardes emprego”

O padre Eduardo Duque presidiu, ontem, às cerimónias religiosas que celebraram a missa de finalistas do ISAVE e foi durante a respectiva homilia que desafiou os jovens que estão, agora, na recta final da sua formação, a não baixarem os braços quando ingressarem no mercado de trabalho à procura do seu primeiro emprego.
“É muito difícil no tempo de hoje conseguir um emprego devido à crise e ao desemprego que assola a nossa sociedade”, asseverou o padre.
Eduardo Duque assinalou, por outro lado, que “actualmente o trabalho também não é bem pago e que existe muita gente a trabalhar na área da saúde que está a ser fortemente explorada”.
Por isso mesmo, Duque fez questão de deixar uma mensagem aos finalistas: “Hoje a vida é um desafio constante e o desafio que vos lanço é que não desanimeis quando começardes a procurar emprego. Há que ter alento e coragem para procurar e para não desistir”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho