Correio do Minho

Braga, sábado

Fim-de-Semana do Ambiente com 300 participantes em Amares
Associação comercial de Braga quer ocupar lugar da AIMinho

Fim-de-Semana do Ambiente com 300 participantes em Amares

Reforço de peso em busca de títulos pelo SC Braga

Cávado

2018-07-11 às 12h00

Redacção

Iniciativa dinamizada pelo Município de Amares e pela UF de Vilela, Paredes Secas e Seramil mobilizou cerca de 300 participantes nas actividades que se prolongaram por três dias.

A observação nocturna de anfíbios e insectos, dinamizada pela Bioliving, marcou o arranque do Fim de Semana do Ambiente, uma iniciativa do Município de Amares e da União de Freguesias de Vilela, Paredes Secas e Seramil, que contou com cerca de 300 participantes nas diversas actividades.
Trinta pessoas, de diferentes idades, participaram na observação nocturna, e tiveram oportunidade de ver e tocar em várias espécies no seu ambiente natural.
O slide foi uma das grandes atracções do programa e esteve disponível durante sábado e domingo, permitindo atravessar as duas encostas do vale do Carvalhal.
Cerca de meia centena de escuteiros do Agrupamento de Lago e de Rendufe, tiveram a oportunidade de desfrutar dos vários sentidos proporcionados pelo Carvalhal, promovendo o convívio e os momentos de partilha.
No sábado, decorreram, ainda, as actividades experimentais do ‘cientista louco’, que fizeram as delícias dos mais jovens. Esta actividade dinamizada pelas Águas do Norte permitiu sensibilizar para as boas práticas na utilização da água e dar a conhecer as suas características físico-químicas.
No domingo, regressou a Amares a peça de teatro ‘A revolta dos ecopontos’ apresentada pelo Tin.bra, desta feita num anfiteatro natural e para um público de várias gerações.
A animação musical esteve a cargo da Afa – estudos musicais, assim como dos mimos do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.