Correio do Minho

Braga, terça-feira

Fim-de-semana de festa para os moradores da Habitorre
Esposende candidata-se à rede de oferta turística náutica

Fim-de-semana de festa para os moradores da Habitorre

Luísa Sobral sobe ao palco do Altice Forum Braga a 10 de Maio

Vale do Ave

2019-02-11 às 16h16

Redacção

O complexo habitacional Habitorre ganhou este fim-de-semana um novo parque de lazer que vai servir os cerca de 600 moradores desta urbanização da vila famalicense de Joane.
O espaço, que implicou um investimento municipal na ordem dos 15 mil euros, foi inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal, no passado sábado, 9 de fevereiro, numa tarde de festa que ficou também marcada pela inauguração da nova sede da associação de moradores deste complexo – a Amitorre.
“Este era um espaço que estava a precisar de ser reabilitado e que agora reúne ótimas condições para que as famílias desta urbanização possam ocupar da melhor forma o seu tempo livre”, disse Paulo Cunha.
O autarca teceu ainda elogios à atuação “muito relevante” da Amitorre, que poderá agora instalar na sua nova sede - cujo espaço foi adquirido pela autarquia e cedido a título de comodato à associação - um conjunto de serviços úteis para esta comunidade de Joane.
A instalação de um centro de dia neste novo espaço foi um dos exemplos apontados pelo presidente da Amitorre, António Silva, que à semelhança do presidente da Junta de Freguesia de Joane, António Oliveira, era um homem naturalmente muito satisfeito.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.