Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Figueiredo volta a receber a Feira Rura
Duas Igrejas celebra festa ao Beato Carlo Acutis

Figueiredo volta a receber a Feira Rura

“Apenas pecou por ninguém colocar a bola dentro da baliza”

Figueiredo volta a receber a Feira Rura

Braga

2024-09-12 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Dois dias de grande animação, mas principalmente muita tradição e con-vívio estão prometidos para esta sexta edição da feira, organizada pelo Grupo Folclórico Hélios de Figueiredo.

Citação

Está prestes a começar mais uma Feira Rural organizada pelo Grupo Folclórico Hélios de Figueiredo, evento que a associação costuma organizar nos anos pares e que, mais uma vez, volta a permitir uma espécie de ‘viagem no tempo’ a quem visita a freguesia de Figueiredo.
Esta iniciativa pretende celebrar a ruralidade da freguesia e mostrar os tempos antigos e as tradições ligadas à vida rural, à vida do campo e de todas as actividades que lhe estão associadas. Desta forma, no próximo fim-de-semana, o Parque de Lazer da Ribeira dos Prados, em Figuereido, vai ser casa de uma viagem ao passado com a promessa de dois dias de grande animação, muita tradição, boa gastronomia e convívio entre toda a população da freguesia e também os muitos visitantes que tradicionalmente marcam presença neste evento, que vai conhecer a sua sexta edição.
Os trajes e ofícios do antigamento, a bela gastronomia, com muitos petiscos e bom vinho, a broa caseira, que vai ser feita ao longo do fim-de-semana e vai estar disponível para quem quiser provar e comprar... Uma série de actividades às quais é associada ainda mais animação, com a actuação, no sábado, a partir das 21 horas, do cantor popular Tony Costa. Ao longo do dia - e da noite - o Parque de Lazer da Ribeira dos Prados tem as portas abertas com “barraquinhas, o bar e muita animação e convívio”, refere Carlos Ferreira, presidente dos Hélios de Figueiredo e que deixa o convite para todos” aparecerem, conhecerem a vida de antigamente e divertirem-se”.
Como é já costume, a Feira Rural vai fazer Figueiredo recuar no tempo, pois todos os participantes se vestem com os trajes de antigamente e vendem produtos da terra - de legumes e frutas aos animais - em réis.
No domingo, considerado o dia grande da festa, a abertura da Feira Rural está marcada para as 9 horas, com a realização de vários jogos tradicionais. Está também agendada uma actuação do Grupo de Bombos Geraldinos, dos TUB. Pelas 16.30 horas dá-se a actuação do Rancho Folclórico da Associação Sociocultural e Desportiva de Paradela - Valdosende, sendo que o encerramento oficial desta sexta edição da Feira Rural é às 19 horas.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho