Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
FIA Hill Climb Masters promete “ser um sucesso total”
Caminhada solidária uniu Veiga de Penso

FIA Hill Climb Masters promete “ser um sucesso total”

Augusto Urjais e Tiago Corais em destaque na Comissão Nacional do PS

FIA Hill Climb Masters promete “ser um sucesso total”

Desporto

2021-10-07 às 06h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

Presidente do Clube Automóvel do Minho, Rogério Peixoto, diz estar tudo preparado para a prova internacional, que traz à Rampa da Falperra a elite dos pilotos de montanha. Hoje há desfile no centro.

As emoções do mítico traçado da Rampa da Falperra estão de volta. Este fim-de-semana, o FIA Hill Climb Masters traz a Braga os melhores pilotos internacionais, numa Taça das Nações onde estão inscritos 158 participantes, em representação de 19 nações, transformando esta prova num dos momentos altos do desporto automóvel em 2021. Depois de Luxemburgo, República Checa e Itália, a prova chega ao traçado emblemático bracarense, que foi encurtado para cerca de três quilómetros e que será o palco onde a elite mundial dos pilotos da categoria de montanha vai deliciar os milhares de aficionados esperados nos dois dias de subidas.
“Os preparativos têm sido intensos, noitadas seguidas, mas está tudo alinhado, não temos nenhum contratempo. Os pilotos já começaram a chegar, já estão instalados no Hotel João Paulo II e já mudámos o quartel-general do CAM para lá para cima”, explicou Rogério Peixoto, presidente do Clube Automóvel do Minho, revelando “estar tudo pronto” para receber as 19 nações em prova.
“Acho que vai ser um sucesso total. Uma festa muito bonita, vai ser um momento muito bonito do automobilismo em Braga”, destacou o responsável, enaltecendo o regresso da competição pós-pandemia.
“É bom, é sinal de vitalidade, as pessoas estavam à espera destes eventos, estavam sedentas e receber um evento desta grandeza em Braga é magnífico. Porque vamos ter de esperar mais uns bons anos para voltar a ter o Masters aqui na cidade”, frisou.
A boa notícia para os amantes do automobilismo é que está já agendado o regresso da mítica Rampa da Falperra: vai ser em Maio de 2022, dias 6, 7 e 8.
Rogério Peixoto revelou ainda que a prova terá transmissão em livestreaming nos canais da FIA e, no domingo, a novidade é que a última subida terá transmissão em directo na RTP Açores.
“É uma porta de entrada que se abre”, destacou.
Para hoje, está agendado um desfile desde o Arco da Porta Nova com todos os participantes. Amanhã, haverá três subidas de treino e, no domingo, as três subidas de prova oficiais. Bilhetes podem ser comprados na Ticketline ou no Posto de Turismo de Braga e variam entre os 3 e os 15 euros.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho