Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Fevereiro, Mês do Romance: Dois workshops, um jantar dinâmico e a apresentação na Linha Jasmim
Amares: ISAVE inicia Pós-Graduação em Urgência e Emergência

Fevereiro, Mês do Romance: Dois workshops, um jantar dinâmico e a apresentação na Linha Jasmim

Presidente Marcelo inaugura Centro Português do Surrealismo em Famalicão

Economia

2018-02-04 às 18h18

Redacção

Fim de semana em cheio que tem ainda muito para oferecer a quem visitar Vila Verde.

Arrancou a todo o vapor mais um fim de semana recheado de iniciativas inseridas na densa e emotiva programação turístico-cultural Fevereiro - Mês do Romance. Um autêntico hino ao amor, que se estende de 26 de janeiro a 04 de março, com mais de uma centena de iniciativas que transbordam ternura e carinho, sentimentos e afetos. Dois workshops, um jantar dinâmico e a apresentação de uma nova linha de produtos Namorar Portugal marcam um Fim de semana em cheio que tem ainda muito para oferecer a quem visitar Vila Verde.

Ao serão de sexta-feira,, a XPepper convidava os paladares (re)apaixonarem-se pelos idiossincráticos sabores da tradicional cozinha minhota, delicadamente envolvidos em apontamentos de gastronomia contemporânea pela mão experimentada do Chef Vinagre. Um showcooking imbuído no espírito da marca Namorar Portugal, em que pontuaram como estrelas mais cintilantes o Pica no Chão e o Pudim Abade de Priscos, que conciliou de forma harmoniosa o binómio tradição/modernidade.  O Jantar Dinâmico Menu Namorar Portugal, que assinalou também a abertura do novo espaço XPepper na cidade de Braga, contou ainda com a participação de dois outros parceiros Namorar Portugal. Os pratos foram acompanhados com vinho Socalcos do Bouro e vários elementos decorativos do espaço, bem como alguns utensílios de cozinha, são da linha Namorar Portugal da Mi-linha.

Ontem, a manhã começou com o Workshop de Bordado Vem Bordar o Teu Santinho. A criadora Maria de Jesus Martins esteve no Espaço Namorar Portugal a partilhar com o público as técnicas da sua arte de decorar os santos populares com os motivos dos Lenços de Namorados. Da escolha dos materiais à criação dos Santos Populares, passando pelos belos bordados, os participantes puderam aprender as técnicas e segredos desta forma de arte inspirada nos motivos dos Lenços de Namorados e criar in loco os seus próprios santinhos.
A flor de jasmim simboliza carinho, amor eterno e sensualidade

Ao início da tarde, a Decor-Verde Interiores aumentou a sua florida coleção de produtos Namorar Portugal. Depois da estrelícia e da tulipa, é a vez da flor de jasmim se aliar aos motivos dos Lenços de Namorados para uma linha com grande diversidade de artigos (mobiliário, têxteis), em que se destacam os produtos de decoração. Adelaide Marques começou por explicar que resolveu criar linhas inspiradas em flores para adicionar delicadas e novas formas de expressar o amor, mas sem perder a identidade das nossas origens e a ligação à tradição dos Lenços dos Namorados, que todos conhecemos no concelho de Vila Verde e pela qual temos tanto afeto. Com o tradicional coração, a margarida e pomba mensageira mantém-se a forte ligação ao passado do qual nunca nos podemos distanciar, afirmou a responsável pela Decor-Verde, explicando de seguida as razões que motivaram a escolha deste ano.

A flor de jasmim simboliza carinho, amor eterno e sensualidade. É uma das flores ideais para oferecer às pessoas amadas. A sua beleza e delicioso perfume fazem com que seja um presente sofisticado e especial, referiu, acrescentando que o jasmim simbolizou o amor em várias culturas e épocas históricas e ainda hoje transborda delicadeza frescura e luz, é uma flor apreciada em todo o mundo. As carpetes e mantas Namorar Portugal são uma das novidades da nova linha Decor-Verde inserida na marca territorial do Município de Vila Verde. Como já vem sendo habitual, Adelaide Marques culminou a sua intervenção com poesia e escreveu algumas quadras para a ocasião: Tu serás sempre para mim // A minha única amada // Como a flor do jasmim // És bela perfumada.
Inspirar o amor entre as pessoas

Presente na sessão, o presidente do Município de Vila Verde começou por congratular a criadora vilaverdense pela nova linha de produtos de grande beleza e criatividade, que continuam a inspirar o amor entre as pessoas. António Vilela prosseguiu sublinhando a importância de o comércio vilaverdense, à semelhança da Decor-Verde Interiores, adotar os motivos do Mês do Romance como mais-valia turística para o concelho e aproveitou o simbolismo do jasmim para desejar que também sejam de grande longevidade as relações entre os parceiros e a marca Namorar Portugal. O edil recordou o forte crescimento da marca Namorar Portugal, que contará no final desta programação com um total de 67 parceiros e milhares de produtos comercializados em todo o planeta, quer através de lojas físicas nos cinco continentes, como do comércio online. De ano para ano os parceiros continuam a falar em aumento no volume de negócios e isso é para nós uma grande satisfação, concluiu António Vilela.

Em simultâneo, entre as 15h00 e as 17h00, o Espaço Namorar Portugal, em Vila Verde, recebia um workshop que juntou duas ancestrais e muito apreciadas tradições portuguesas. Fernando Pereira (vulgo Fernando Rei) juntou a arte do tear aos motivos dos Lenços de Namorados para criar produtos únicos e irrepetíveis, pensados e desenvolvidos à medida de cada cliente. Hoje, esteve no quartel general da marca para partilhar com o público os extensos conhecimentos de quem domina com mestria esta bela forma de arte, em mais um extremamente interessante workshop.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.