Correio do Minho

Braga,

- +
Festival Vaudeville Rendez-Vous estreia-se amanhã em Barcelos
Cidade Europeia do Desporto “valeu claramente a pena”

Festival Vaudeville Rendez-Vous estreia-se amanhã em Barcelos

Escolas que educam e são felizes têm projectos “extraordinários”

Festival Vaudeville Rendez-Vous estreia-se amanhã em Barcelos

Cávado

2019-07-23 às 08h05

Redacção Redacção

Até ao dia 28 de Julho, as cidades de Famalicão, Guimarães, Braga e Barcelos recebem o festival de circo contemporâneo. Pela primeira vez, em Barcelos, espectáculo de estreia é já amanhã.

É já amanhã, em Barcelos, que tem início o mais influente festival de circo contemporâneo da região Norte do país. A abrir a sexta edição, o Festival Vaudeville Rendez-Vous chega, amanhã, pela primeira vez a Barcelos e recebe, também pela primeira vez, uma companhia australiana. A Gravity & Other Myths vai apresentar o seu espectáculo ‘A Simple Space’, a partir das 22 horas.
O festival de circo contemporâneo, a decorrer até ao dia 28 de Julho, em quatro cidades do Minho – Famalicão, Guimarães, Braga e Barcelos - apresenta 40 actividades públicas, nomeadamente 28 apresentações de 13 espectáculos programados, dos quais três coproduções, em estreia absoluta, e seis estreias nacionais.

Mais de 50 artistas, de diferentes geografias, vão revelar todo o potencial do circo contemporâneo, apresentando espectáculos que conjugam engenho e inovação.
Outro dos muitos destaques dos primeiros dias da edição de 2019 é a performance da companhia inglesa Gandini Juggling, que estreia o seu espectáculo ‘Sigma’, no dia 25 de Julho, em Braga, às 22 horas. Interpretado por quatro malabaristas mulheres de origem inglesa e indiana, onde se inclui a conceituada bailarina Seeta Patel – uma referência na interpretação da dança clássica indiana Bharatanatyam –, o espectáculo celebra o diálogo entre os mundos do malabarismo, da música e da dança clássica indiana e “confirma a ideia de que o Brexit não é senão um grande equívoco”.

A criação da Gandini Juggling é um dos três projectos interpretados e concebidos por mulheres nesta edição do Vaudeville Rendez-Vous, uma participação no feminino que o festival pretende incentivar e ampliar em edições futuras. As outras propostas são ‘Chá das Cinco’, da companhia nacional Coração nas Mãos –  que vai ser apresentado no dia 25 de Julho, às 19 horas, em Barcelos; no dia 26, às 19 horas, em Braga; e no dia 27, às 19 horas, em Guimarães –, e o projeto ‘Um belo dia’, da portuguesa Dulce Duca, no dia 27 de Julho, às 11 horas, em Barcelos, uma combinação de teatro físico e malabarismo, que culmina num universo poético, entre a realidade e o absurdo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.