Correio do Minho

Braga,

- +
Festival fotográfico da vila do Gerês premiou três fotógrafos da região
SC Braga regressa aos triunfos

Festival fotográfico da vila do Gerês premiou três fotógrafos da região

Braga é o distrito do país com mais pedidos de desagregação de freguesias

Festival fotográfico da vila do Gerês premiou três fotógrafos da região

Cávado

2023-10-01 às 10h14

Redacção Redacção

Nélia Mano, Pedro Pais e Luís Afonso são os grandes vencedores da terceira edição do concurso fotográfico ‘IRIS - Festival de Imagem de Natureza do Gerês’. Cerimónia de encerramento contou com o presidente do município bourense, Manuel Tibo.

Citação

A vila do Gerês, em Terras de Bouro, acolheu a 3.ª edição do ‘IRIS - Festival de Imagem de Natureza do Gerês’. O festival terminou com a entrega dos prémios do 3.º concurso fotográfico ‘IRIS’. Cerca de 250 fotógrafos, de diversos países, participaram nesta edição submetendo mais de 1200 imagens, tendo sido vencedores, na categoria PNPG: Nélia Mano; na categoria Flora: Pedro Pais e categoria Paisagem Natural: Luís Afonso.
Associado a esta festival decorreu uma exposição e um passeio fotográfico pela serra do Gerês e uma conversa/debate sobre ‘fotografar perto de casa vs locais exóticos’.

Também associado a este certame houve, ainda, na passada sexta-feira, no auditório municipal de Terras de Bouro, uma palestra do fotógrafo Carlos Rio, para os estudantes do agrupamento de escolas de Terras de Bouro, subordinada ao tema ‘Fotografia de natureza, dar a conhecer para preservar’, dando a este evento também um cariz pedagógico e sensibilização ambiental entre os mais jovens.
A cerimónia de encerramento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, que agradeceu a presença de todos, agradeceu às empresas do concelho que se associaram ao evento, enaltecendo os objectivos deste evento e congratulando-se pelo sucesso atingido, garantindo a continuidade do mesmo, no próximo ano.

Durante dois dias, aqueles que marcaram presença no auditório Professor Doutor Emídio Ribeiro foram transportados numa viagem que começou no Parque Nacional da Peneda-Gerês e terminou na Cantábria.
Uma viagem repleta de imagem arrebatadoras com histórias de vida, motivações e sentimentos associados. A iniciativa revelou-se como um momento de partilha de experiências e sentimentos entre aqueles que gostam da natureza, de a registar, partilhar, divulgar e, não menos importantes, sensibilizar para a necessidade da sua preservação, através de um comportamento responsável, ético e de respeito para com os ecossistemas e a biodiversidade.

Deixa o teu comentário

Últimas Cávado

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho