Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Festival do GFUM abrilhantou o centro de Braga
“Filhos do Neiva, Encontros Fotográficos das Neves”: Agnès Varda em exposição no Fórum Cultural das Neves

Festival do GFUM abrilhantou o centro de Braga

CIAJG convida-nos a mergulhar na exposição "Problemas do Primitivismo – a partir de Portugal" com Mariana Pinto dos Santos e Ludgero Almeida

Festival do GFUM abrilhantou o centro de Braga

Braga

2023-09-25 às 11h31

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Largo do Paço recebeu festival de folclore que encerrou o evento ‘Memória - Festival Universitário de Artes e Tradições’, organizado pelo GFUM.

Citação

Com a realização do seu festival folclórico, o Grupo Folclórico da Universidade do Minho (GFUM), deu ontem por encerrado o evento ‘Memória - Festival Universitário de Artes e Tradições’, que desde a passada sexta-feira animou a cidade com a realização de vários eventos, que serviram também para assinalar a passagem dos 30 anos de vida do grupo da UMinho.
Depois de um concerto por parte do grupo Origem Tradicional, juntamente com Polifonias e também do Grupo Folclórico da Universidade do Minho, na sexta-feira à noite, o sábado ficou marcado com a realização de um desfile intitulado ‘Memórias do Entre Douro e Minho: um desfile de trajes tradicionais’, que percorreu várias artérias do centro da cidade de Braga, contando sempre com muita gente a assistir ao longo de todo o percurso.

Ontem, o programa do Festival Universitário de Artes e Tradições encerrou a sua edição de 2023, com a realização do Festival Folclórico, que começou pouco depois das 16 horas, no Largo do Paço, perante um público de centenas que resistiu ao calor que se fez sentir.
Para abrilhantar este festival, para além da formação da casa, o Grupo Folclórico da UMinho, estiveram presentes o Rancho Folclórico ‘Os Camponeses de Santana do Mato’, de Coruche, o Rancho Típico de S. Mamede de Infesta, de Matosinhos, e o Rancho Folclórico da Correlhã, de Ponte de Lima.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho