Correio do Minho

Braga, sábado

Festival de papas de sarrabulho em Amares cumpre a 11.ª edição
Guimarães celebra Semana da Criança com programa repleto de iniciativas

Festival de papas de sarrabulho em Amares cumpre a 11.ª edição

Universitários criam jogos inovadores para alunos cegos e de baixa visão

2013-01-31 às 06h00

Rui Miguel Graça

São esperados 15 mil visitantes e um volume de negócio na ordem dos 150 mil euros. O certame foi reduzido para três dias, mas o nível de qualidade continua elevado.

Depois de uma década dourada, o Festival de Papas de Sarrabulho de Amares entra na 11.ª edição com ambições elevadas. Os dias do evento foram reduzidos, passando de 5 para 3, contudo a qualidade da oferta continua de alto calibre, para além do forte investimento ao nível de autoridades sanitárias, protecção cívil e controlo de higiene alimentar, garantia total do sucesso.
Foi na antiga sala do refeitório dos monges do Mosteiro de Rendufe, agora em processo de requalificação, que decorreu a apresentação deste evento marcado que decorre na Escola EB 2,3 de Amares, entre 8 e 10 de Fevereiro.
Diga-se que o Festival de Papas de Sarrabulho conta com a participação de sete restaurantes e diversas tasquinhas de produtos regionais (artesanato, vinhos, queijos, doçaria, fumeiro, entre outras iguarias). Para além da oferta gastronomia vai estar ainda patente uma mostra de produtos regionais, onde se inclui o famoso vinho verde de Amares.
Para além disso, associado ao evento surge igualmente o tradicional desfile de Carnaval, organizado pelo município de Amares. Vão participar nove carros alegóricos, nove grupos de bombos, num cortejo conhecido pela sua sátira aos políticos. Para este ano o tema são as profissões, e dado o enquadramento do Festival de Papas, o desfile vai realizar-se no domingo à tarde. Martinho Antunes falou sobre o cortejo, referindo ainda que “vai custar 8 mil euros”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.