Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Festival de Canto Lírico quer ser "momento de exaltação da voz"
Encontro com emigrantes serviu para divulgar potencialidades do concelho

Festival de Canto Lírico quer ser "momento de exaltação da voz"

Mota FC já tem campo com relvado sintético

Vale do Ave

2018-05-22 às 20h50

Redacção

Canto Lírico vem colmatar um espaço em aberto no calendário cultural. Evento decorre de 31 de Maio a 3 de Junho.

O primeiro Festival de Canto Lírico de Guimarães pretende ser um momento de exaltação da voz, música e poesia e surpreender as pessoas de forma positiva, tendo como referência o Paço dos Duques e o espaço público. O evento decorre entre 31 de Maio e 3 de Junho e levará à Guimarães nomes como Elisabete Matos e a Orquestra do Norte, sendo a organização dividida entre o município e a Associação Artística Vimaranense.
O festival pretende ser um momento de exaltação da voz, da música e da poesia como criações e condições essenciais do humano, salientou o presidente da Associação Artística vimaranense, Francisco Teixeira.

Do lado da autarquia, a vereadora da Cultura, Adelina Pinto, destacou o facto de o festival acontecer também em espaço público: A cultura não deve acontecer apenas em espaços fechados e este evento dá-nos a possibilidade de surpreender as pessoas de forma positiva, tendo a possibilidade de assistir a atuações de canto lírico que, de outra forma, não conseguiam", destacou.
Este evento é sustentado numa ligação às associações de Guimarães, tal como já aconteceu noutras iniciativas, pois entendemos que é possível enriquecer o nosso programa cul- tural e promover a diversidade de iniciativas através desta interligação que tem resultado positivamente, destacou o edil Domingos Bragança.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.