Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Festival Braga Blues está de regresso
Município de Esposende institui “Prémio Paulo Gonçalves” para distinguir atletas de excelência

Festival Braga Blues está de regresso

Vizela no segundo congresso iberoamericano de Turismo

Festival Braga Blues está de regresso

Braga

2021-10-18 às 14h44

Redacção Redacção

De 27 de Outubro a 4 de Novembro, está de regresso o Festival Internacional Nova Arcada Braga Blues. Durante nove dias há vários concertos, uma jam session e um workshop em vários espaços da cidade, nomedamente o Altice Forum e o Theatro Circo.

O Festival Internacional Nova Arcada Braga Blues está de regresso depois de uma paragem forçada devido à pandemia. De 27 de Outubro a 4 de Novembro, o programa vai desenvolver-se com eventos no centro comercial Nova Arcada, em bares, no Altice Fórum Braga e no Theatro Circo.
A maioria dos eventos são gratuitos, à excepção dos que decorrem no Theatro Circo e no grande auditório do Altice Forum Braga, cujos ingressos já se encontram à venda.
José Cid é convidado especial no ‘Vamos Falar de Blues’, evento que marca a abertura do Braga Blues, na sala de Cinema Cineplace do Nova Arcada. É no dia 27, às 21.30 horas. O artista vai apresentar-se com a sua banda Budda Guedes, numa “entrevista concerto” exclusiva para o Nova Arcada Braga Blues.

No dia 28, pelas 22 horas, Nico Guedes dirige os Drums & Blues, um projecto que “aborda o blues da perspectiva da bateria, onde os diferentes ritmos do género se tornam os mentores do repertório e fazem com que cada concerto seja muito especial”. O concerto de Drums & Blues conta com duas baterias para liderar as actuações, com Nico Guedes e Alex Frazão, o baterista convidado para 2021. É no ‘Boca maldita’, na vila de Prado.
Segue-se, no dia 31, o evento Portuguese Blues Reunion sobe ao grande auditório do Altice Forum Braga. Budda Guedes convida Rui Veloso, para tocar os seus blues preferidos. É um concerto exclusivo, onde Rui Veloso mostrará a sua veia blues pura e dura, interpretando vários dos clássicos do género.

A 1 de Novembro, também no grande auditório do Altice Forum Braga, há espactáculo com a primeira parte em que actuam os galegos “Rockin’ Gina & The Sentinels, uma banda rockabilly formada em 2011 com os mais puros sons dos anos 50. Neste concerto irão apresentar, em modo de estreia, o novíssimo álbum intitulado ‘Swampy Waters’, que já se encontra disponível em todas as plataformas de música digital. Na segunda parte, Archie Lee Hooker vem ao Braga Blues apresentar o seu novo disco de originais.

A encerrar o festival, no dia 4, no Theatro Circo, há a Blues Experience dos Budda Power Blues e de Maria João.
Depois de ter sido tão bem recebido pelo público e pela crítica, Budda Power Blues voltam a juntar-se com Maria João para o segundo disco desta saga. “A mistura da força do ‘power trio’ de Braga e da delicadeza da diva do jazz é contagiante e mágica, com um resultado único. Os concertos são realmente onde este quarteto improvável mais brilha e onde esta química cozinhada em directo e sem rede se revela na sua mais poderosa combinação”, lê-se na apresentação deste concerto.

O programa contempla ainda a actuação da Black Do Bleus Band, no dia 29, às 22 horas, no Café Concerto RUM by Mavy.
No dia 30, às 15 horas, no Salão Mozart, realiza-se um workshop de Harmónica e Teclado Blues, com Matt Santos.
Ainda no dia 30, à 22 horas, no espaço Pelle, actuam os The Smokestackers.
A 2 de Novembro o programa contempla All Stars Jam Session, no Station Blues.
Finalmente, a 3 de Novembro, também às 22 horas, The We Rhythm & Blues actua às 22 horas no Alma do Raio.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho