Carlos Vicens aumenta carga de trabalho na preparação da nova temporada
2025-05-19 às 06h00
População envolve-se na organização da festa, reconhece Bruno Silva, o ex-chefe do agrupamento de escuteiros de Sequeira, que revela ter previsto um orçamento superior a 40 mil euros.
“As campanhas da angariação correram muito bem, a recepção à população é muito favorável, ouve-se algumas críticas também, mas nota-se que o trabalho é bem feito, ajudam e contribuem, isso é o principal, e conseguimos fazer uma festa grande”, diz ao Correio do Minho Bruno Silva, ex-chefe do agrupamento de escuteiros Sequeira, responsável pela organização da festa em honra de Nossa Senhora do Rosário, que animou a freguesia durante o fim de semana em Sequeira.
Ontem, cerca das 15 horas, a fanfarra dos escuteiros subiu a colina até à igreja acompanhada de elementos dos escuteiros de Vale S. Cosme (Famalicão) e mais atrás a Banda Musical da Póvoa de Lanhoso e foram-se soltando foguetes.
Questionado sobre uma ideia aproximada de quanto é que custou a festa, Bruno Silva hesita, mas aponta para “ultrapassa os 40 mil euros”
Ressalva no entanto haver ainda “valores não definidos”, considerando que as contas deverão estar feitas “só daqui por aí a uma semana”.
Perto da igreja paroquial, ainda estava montado o palco onde na noite de sábado tocaram os UHF e ontem actuaram os humoristas Tó e Nan, enquanto na sexta-feira tinha actuado a banda Belcanto Show e o Rancho Folclórico de Sequeira.
Pouco antes das 15.45 horas, quado estava a começar a missa cantada, caíram algumas gotas de chuva, que suscitaram algum receio, sobretudo tendo em conta o número elevado de crianças que estavam preparadas para sair pelas ruas da freguesia, em procissão.
Uma vez caídas as primeiras gotas, as nuvens dissiparam-se, o sol voltou a brilhar e passou a procissão - com os sucessivos andores. em passo lento.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário