Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Festas de Nossa Senhora da Lapa vividas em formato digital
Gala distingue os melhores no sector do Turismo

Festas de Nossa Senhora da Lapa vividas em formato digital

Viana do Castelo aprova Serra d’Arga como área protegida

Festas de Nossa Senhora da Lapa vividas em formato digital

Cávado

2020-08-02 às 12h00

Redacção Redacção

FESTEJAR de forma diferente as festas concelhias de Arcos de Valdevez é a proposta do Município e da Associação Folia que, em tempos de pandemia, desafiam para uma vivência digital.

Em tempos de normalidade, a vila de Arcos de Valdevez estaria a viver as suas festas concelhias em honra de Nossa Senhora da Lapa, com uma programação entre 1 e 9 de Agosto, mas as limitações impostas pela pandemia da Covid-19 obrigam a festejar de forma diferente.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez e a Associação de Festas Folia convidam a celebrar a fé, a cultura e o orgulho nas terras de Val de Vez de forma digital. Utilizando a câmara do telemóvel ou tablet, apontada para o código QR disponível nos cartazes, e possível ver os vídeos e programa criados para lembrar os melhores momentos das festas de 2019. Quem desejar, também poderá fazê-lo através do site www.folia.pt ou das páginas do facebook da Folia e da Câmara Municipal.
Segundo o autarca João Esteves, face às contingências, “esta é uma forma inovadora de assinalar a data e servirá para ganharmos força, coragem e vontade de seguir em frente para celebrar no próximo no ano” assinala o presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, João Manuel Esteves.
“Recordar é Viver e foi com essa intenção que organizamos estas festas digitais”, realça o edil arcuense que garante que “apesar de ser via digital, todos os dias do programa serão cumpridos, podendo as pessoas assistir aos melhores momentos dos anos transactos, das festas maiores do concelho através dos meios digitais”.
As pessoas também poderão assistir através dos meios digitais, nos locais da vila onde habitualmente se realizam os eventos, sendo possível fazer um roteiro pelas festas.
“Esperamos para o ano poder realizar as festas que o concelho e os seus visitantes tanto anseiam” afirma João Manuel Esteves.
O único momento presencial será a realização da eucaristia em honra de nossa Senhora da Lapa que ocorrerá no domingo, dia 9 de Agosto, na habitual eucaristia das 11 horas celebrada na Igreja Matriz.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho