Campeonato do Minho de BTT Downhill encerra na Penha
2024-09-09 às 06h00
Ferreiros viveu cinco dias de Festa em Honra de Nossa Senhora da Misericórdia, com um programa repleto animação e fé. Presidente da União de Freguesias, Carolina Teixeira, destaca momento importante na preservação das raízes e tradições da terra.
Foram cinco dias vividos de forma intensa, na freguesia de Ferreiros, com a Festa em Honra de Nossa Senhora da Misericórdia e Santa Maria de Ferreiros, reforçando uma tradição antiga, naquela que é a principal festa religiosa da freguesia.
“É uma festa com muita tradição, eu era miúda e já se fazia a Festa da Senhora da Misericórdia, em outros contextos, porque havia sempre aquelas feiras tradicionais, porque, nesta altura, estamos na época dos melões e melancias. Mas recordo-me de já participar nesta festa desde muito nova e é uma festa de tradição aqui na freguesia. É nesse contexto que a junta de freguesia, juntamente com a Comissão de Festas, está presente para que as nossas tradições e as nossas raízes não acabem”, sublinhou Carolina Teixeira, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves.
Para a autarca, “se não nos acautelarmos, corremos o risco de ver desaparecer as nossas origens”, por isso, “temos que fazer com que as nossas raízes e tradições prevaleçam”.
Lembrando que esta é a festa principal da freguesia em termos religiosos - “temos outras promovidas pelo Rancho Santa Maria de Ferreiros e a Festa de S. Brás, mas esta é o ponto alto religioso” - a presidente elogia o trabalho desenvolvido pela Comissão de Festas, na promoção e preservação das festividades.
“Claro que sem uma Comissão de Festas como a que temos também não era possível fazer uma festa como foi, com um programa tão diversificado, desde sexta-feira, com uma noite de fados lindíssima, ontem [sábado] tivemos uma noite em cheio com um grupo e a procissão de velas e hoje [ontem] com a eucaristia e a procissão, que é o ponto alto da Festa da Senhora da Misericórdia”, referiu Carolina Teixeira, revelando ser uma aposta da União de Freguesias “manter vivas as tradições”.
Autarca destacou ainda a envolvência dos mais novos, apesar de um fim-de-semana de animação, em Braga. “Uma das coisas que notámos é que os jovens também estão presentes, fizemos a procissão de velas e notou-se a juventude presente. Apesar de termos a Noite Branca, viu-se a juventude presente nas festas da freguesia”.
11 Outubro 2024
11 Outubro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário