Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Festa de Carnaval de Famalicão de olhos postos na sustentabilidade ambiental
Câmara Municipal aprova protocolo para o fornecimento de carne cachena nas escolas de Arcos de Valdevez

Festa de Carnaval de Famalicão de olhos postos na sustentabilidade ambiental

Semana Santa pelos olhos dos mais novos

Festa de Carnaval de Famalicão de olhos postos na sustentabilidade ambiental

Vale do Ave

2020-01-27 às 14h38

Redacção Redacção

Foliões serão sensibilizados para a necessidade de reduzir o consumo de plástico. Todos os estabelecimentos aderentes utilizarão apenas copos reutilizáveis.

Citação

A noite de Carnaval de Vila Nova de Famalicão, que se celebra de 24 para 25 de Fevereiro, aposta este ano na sustentabilidade ambiental e na consciencialização da comunidade para a necessidade de reduzir o consumo de plástico.
Assim, com o intuito de diminuir a pegada ecológica do evento, em todos os estabelecimentos aderentes, serão utilizados apenas copos reutilizáveis em detrimento dos copos de plástico descartável.
A consciencialização ambiental é apenas um pretexto para uma noite de folia que promete trazer milhares de visitantes a Famalicão, num mês dedicado ao amor.

E é precisamente sobre o amor, a loucura e a alegria – sob a forma de emojis – que fala a campanha de comunicação do Carnaval de Famalicão 2020, preparada pela câmara municipal, que se associa assim à festa popular.
 A cerca de um mês da grande noite a cidade prepara-se para receber muitos milhares de visitantes, que escolhem Vila Nova de Famalicão para uma noite de folia.
O evento que começou nos anos 80 com um grupo de foliões famalicenses não para de crescer e é já um fenómeno nacional. Famílias inteiras, grupos de amigos, equipas mais ou menos organizadas invadem a cidade, num movimento contagiante de alegria e muita folia. Os bares e cafés abrem as portas e juntam-se à festa com os seus dj’s a oferecerem música aos foliões, madrugada dentro. Todos fantasiados numa mega festa de Carnaval ao ar livre onde há lugar para toda a gente.

 Para além da divulgação e projecção do Carnaval de Famalicão, a autarquia dá todo o apoio logístico e veste as ruas a rigor, decorando os principais espaços com muita cor e luz.
Tendo como palco principal a zona envolvente ao Parque da Juventude, nomeadamente as ruas Luís Barroso, Luís de Camões, Praça 9 de Abril, Avenida de França e Rua D. Fernando I, a festa estende-se por toda a cidade.
Para que ninguém falte à festa, a câmara municipal aposta num plano de mobilidade, com autocarros gratuitos a percorrer o concelho transportando os foliões, assegurando a sua participação em segurança.
No total estarão disponíveis nove linhas de autocarros que sairão das diversas freguesias do concelho às 21.15, 22.15 e 23 horas, em direcção ao centro da cidade.
Para quem vem de fora, a autarquia em parceria com a CP – Comboios de Portugal possibilita viagens a dois euros ida e volta nos Comboios Urbanos do Porto, nas Linhas de Aveiro, Marco de Canavezes, Guimarães e Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho