Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Festa das Colheitas constitui “desafio à criatividade e à inovação”
Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

Festa das Colheitas constitui “desafio à criatividade e à inovação”

Vitória SC sofreu mas venceu em Chaves

Festa das Colheitas constitui “desafio à criatividade e à inovação”

Cávado

2018-09-20 às 10h00

Miguel Viana Miguel Viana

Certame decorre entre os dias 3 e 7 de Outubro e pretende promover todas as actividades económicas do concelho. Autarquia prometeu programa para todos os gostos e pretende acolher milhares de pessoas durante o evento.

Citação

A XVII Festa das Colheitas, que decorre entre os dias 3 e 7 de Outubro, foi considerada pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, como “um desafio à criatividade e à inovação.É uma feira de empreendedorismo associado ao mundo rural.” As palavras do autarca vilaverdense foram proferidas ontem, n apresentação da edição deste ano da Festa das Colheitas.
António Vilela assumiu ainda que o evento tem “uma importância maior para Vila Verde”, na medida em que “envolve todos os vilaverdenses e promove iniciativas com reflexo em todo o concelho.

O autarca vilaverdense mostrou-se convencido de que a festa vai atrair milhares de pessoas ao concelho. “São pessoas que vão ouvir falar de Vila Verde pela positiva, e que vão partilhar as nossas tradições e que vão ter oportunidade de degustar os nossos produtos, e de poder comprar directamente ao produtor, muitos produtos.” O investimento municipal ronda os 100 mil euros. “É um investimento na promoção e valorização do território, que tem demonstrado um grande retorno para o concelho e cria dinâmicas para a afirmação do território”, considerou António Vilela.

A vereadora do pelouro da Cultura, Júlia Fernandes, apresentou o programa, destacando que todos os dias tem um tema diferente (Colheitas, Gastronomia e Vinhos, Cavaquinhos e Tradição) e garantiu que “o programa foi pensado ao gosto de todas as gerações. Esta festa é um hino ao mundo rural, onde temos tudo o que é a nossa riqueza e o nosso orgulho como vilaverdenses.”. A feira é composta por 70 stands de artesanato, 20 espaços para produtos agrícolas. 10 stands para marcas e empresas, 10 produtores de fumeiro, azeite e queijos. Os licores ocupam 10 espaços, o vinho 8, as máquinas agrícolas estão divididas por seis espaços. Estão presentes também cinco tasquinhas, dois restaurantes, três casas de tapas, e um café e a tenda do linho.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho