Restauração, alojamento e comércio com “retoma acentuada” em 2022
2022-12-02 às 19h12
A manhã começou com a peça de teatro “a Manta” apresentada pela Tin.Bra Academia de Teatro e que salientou a importância dos afetos numa clara alusão à Avó e a sua ligação aos netos. De seguida, foram todos convidados a integrar os ateliers de arte, diferentes manifestações artísticas como pintura, cerâmica, escultura e mosaico em cacos.
Famílias inteiras juntaram-se no Mercado Municipal, em Celorico de Basto, no dia 26 de novembro, para usufruir de momentos culturais promovidos pelo CLDS 4G Celorico+Social em parceria com o Município de Celorico de Basto no âmbito a sua intervenção ao nível familiar e parental.
A manhã começou com a peça de teatro “a Manta” apresentada pela Tin.Bra Academia de Teatro e que salientou a importância dos afetos numa clara alusão à Avó e a sua ligação aos netos. De seguida, foram todos convidados a integrar os ateliers de arte, diferentes manifestações artísticas como pintura, cerâmica, escultura e mosaico em cacos.
O dia contou ainda com 3 workshops promovidos pelos Bombeiros Voluntários Celoricenses, “ensinamentos que podem salvar vidas”, como a desobstrução da via aérea, chamada para o 112 e Suporte Básico de Vida. A tarde terminou com uma contadora de histórias, dos Centelha Criativa, a contar vários contos sobre várias temáticas para miúdos e graúdos.
Para a Vereadora da Educação e Saúde do Município de Celorico de Basto, Maria José Marinho, “hoje as famílias puderam desfrutar da cultura num contexto pedagógico e lúdico, onde se privilegiou o contacto intergeracional e a aquisição de conhecimentos que podem fazer a diferença no dia-a-dia. A festa da família integrou-se em pleno na Feira anual da Sta. Catarina, um complemento diferente mas atrativo para muitas famílias”.
A Festa da Família integra o plano de intervenção ao nível familiar e parental do programa CLDS 4G Celorico+Social e procurou atrair as famílias “que por norma vêm à Feira Anual de Sta. Catarina, a viver experiências diferentes e marcantes” como nos disse a Coordenadora do programa, Elisabete Coelho. “Falamos de emoções, muitas vezes reprimidas no íntimo das crianças, considerando a proximidade que usualmente os avós têm com os netos e marcas tão positivas que deixam, transparecendo nos momentos de saudade muitas vezes difíceis de lidar. Contamos histórias permitindo que miúdos e graúdos pudessem viajar pelo mundo de encantar, e promovemos ações que ensinam a salvar vidas. A participação foi muito positiva e mostrou que as famílias estão cada vez mais recetivas à cultura, ao conhecimento, à partilha”.
05 Fevereiro 2023
Vieira do Minho: Autarca reuniu com Director do Instituto de Formação Profissional
05 Fevereiro 2023
Município arranca com projecto dos Bairros Comerciais Digitais
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário