Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Felicidade ficou hipotecada na distribuição dos brindes
Município de Esposende recolheu votos antecipados

Felicidade ficou hipotecada na distribuição dos brindes

Travessa do Carmo em requalificação

Felicidade ficou hipotecada na distribuição dos brindes

Desporto

2021-01-11 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Gil Vicente voltou às derrotas, na casa do Farense (3-1), que aos 15 minutos já vencia por 2-0. Reacção foi pronta, mas curta. Nem vantagem numérica espevitou os galos. Rodrigo e Denis em tarde não.

Num só jogo, Ricardo Soares viu a equipa sofrer tantos golos como nos sete desafios anteriores. A eficácia defensiva que o Gil Vicente vinha demonstrando acabou desfeita por um Farense sedento de pontos, que soube ser eficaz e ainda contou com uma dose inusitada de erros individuais no sector defensivo barcelense. Tudo somado, foi a sexta derrota dos galos no campeonato e o segundo jogo consecutivo sem vitórias.
O resultado final explica-se, em grande parte, por aquilo que aconteceu no primeiro quarto de hora. Agressividade, zero. Desatenção, muita. Num par de ocasiões, dois golos para os leões de Faro, bem mais despertos e conscientes da importância de um duelo contra um concorrente directo na luta pela manutenção.

Num livre, Stojiljkovic desviou de cabeça por entre os centrais barcelenses para abrir o activo. Nem essa entrada em falso serviu para despertar o conjunto de Ricardo Soares, que viu o buraco aumentar ao minuto 15, quando Rodrigão estendeu a passadeira para que Licá pudesse aumentar a contagem. Só aí o Gil decidiu mostrar um ar da sua graça, mas por pouco tempo. O melhor que se viu dos minhotos foi o belíssimo golo de Lourency, a reduzir distâncias e a fazer renascer a esperança.
Nem a expulsão de Licá no segundo tempo, que deu aos galos meia-hora de vantagem numérica para ‘apertar’ o Farense foi suficiente. Pouco incisivo no ataque, o Gil ainda ofereceu nova prenda aos da casa, desta vez pelo guardião Denis, que fica mal na fotografia a remate de Isidoro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho