Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Feiras Novas de Ponte de Lima: As melhores festas do mundo
Jornal Maria da Fonte mais perto de ser Património Cultural da Humanidade

Feiras Novas de Ponte de Lima: As melhores festas do mundo

Braga abre consulta pública para classificação de 46 Lojas com História

Alto Minho

2013-05-27 às 06h00

Miguel Viana

Cartaz da edição deste ano das Feiras Novas foi apresentado ontem e tem o folclore como tema central. Cartaz pretende captar mais forasteiros para uma das maiores romarias do Minho.

Foi apresentado ontem, em Ponte de Lima, o cartaz da edição deste ano das Feiras Novas.
As festas concelhias de Ponte de Lima decorrem de 4 a 9 de Setembro deste ano.
A apresentação decorreu durante o Festival de Folclore promovido pela Associação de Folclore de Ponte de Lima.
Uma oportunidade para Vítor Mendes, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima relembrar a importância dos festejos.

“As Feiras Novas são, para muitos as melhores festas, mas para nós são as melhores festas do mundo.” Isto porque, diz o autarca, “mantêm a vida, a cultura e as tradições. Aliam a etnografia e o folclore”.
Para o autarca limiano, as Feiras Novas apresentam um cariz diferente, porque “são festas feitas pelo povo e para o povo.”

Folclore como tema principal

O cartaz tem como tema central, este ano, o folclore, uma das componentes principais das Feiras Novas. “O cartaz é uma janela aberta para o folclore, música, alegria e festa”, justificou o autor do cartaz.

José Lima explicou, também que teve a preocupação de inserir elementos que identificassem o concelho de Ponte de Lima. “Folclore há em todo o lado, por isso tive a preocupação de ter algo que identificasse Ponte de Lima. Além do par a dançar folclore, coloquei a ponte romana e a Igreja de Santo António, que são dois monumentos muito conhecidos de Ponte de Lima. José Lima explicou, ainda, que recorreu a algumas técnicas de comunicação audiovisual para realizar o cartaz para o tornar mais chamativo. “É um cartaz que pretende ‘vender’ as Feiras Novas”, disse o autor.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.