'Cinema na Vinha' da região dos vinhos verdes propõe viagem pelos sentidos
2025-05-16 às 06h00
Inauguradas ontem, as Feiras Francas de Fafe contam com 100 de expositores e prometem atrair até domingo milhares de visitantes. Antero Barbosa notou o “grande potencial do evento”.
A edição de 2025 das Feiras Francas de Fafe abriu portas ao final da tarde de ontem, no Parque da Cidade. O certame que reúne diversas actividades económicas, artesanato e gastronomia promete atrair milhares de visitantes vindos de toda a região minhota. Antero Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Fafe, inaugurou a mostra e mostrou-se confiante no sucesso de mais esta edição.
No total, a Expo Rural conta com a presença de cerca de 100 expositores das mais variadas actividades económicas. Já na Tenda dos Petiscos estão representadas 10 associações locais e 14 bares no recinto dos espectáculos.
Em destaque na edição deste ano surgem espectáculos musicais com nomes conceituados como Augusto Canário, Marotos da Concertina e Deejay Avécalhos, que actuaram na noite de ontem. O inconfundível David Carreira sobe ao palco do Parque da Cidade na noite de hoje, seguindo-se, pelas 00 horas, a actuação de Cromos da Noite. Amanhã a animação fica a cargo de AM Show e Arrebimba o Malho DJ, e no domingo o palco pertence à Banda Nova Geração.
O cartaz conta ainda com rusgas de concertinas, desfile e festival de folclore, fado, arruadas de bombos, concurso pecuário, bandas filarmónicas, chegas de bois, feira do gado cavalar, corrida de cavalos, grupos musicais locais, fogo-de-artifício e muita animação noturna com a presença de DJ’s nas noites do evento.
Ao Correio do Minho, o presidente do Município de Fafe notou que as Feiras Francas têm uma longa tradição em Fafe, afirmando-se como uma montra privilegiada dos produtos e do artesanato local.
“Os nossos produtores têm aqui uma oportunidade de dar a conhecer os seus produtos e fazerem negócios. Um retorno económico que pode dar frutos ao longo do ano. Esse é o primeiro e o grande propósito deste certame. A esta vertente económica associa-se também uma vertente desportiva e cultural que atrai a população”, disse.
Em termos de expectativas para a edição de 2025, Antero Barbosa mostrou-se confiante no sucesso. “O feedback de quem cá está é bom. Tenho estado em contacto com os expositores, e segundo eles no ano passado, mesmo com condições meteorológicas menos favoráveis, o retorno foi bom. Isto significa que existe aqui grande potencial. Por tradição, as Feiras Francas atraem muita gente, não só residentes em Fafe mas também pessoas de concelhos vizinhos”, notou o autarca, que não querendo apontar um número exacto, adiantou que até domingo Fafe deverá acolher “uns milhares valentes”.
17 Junho 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário