Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Feira Franca de Amares valoriza os melhores produtos do concelho
Alunos fafenses distinguem-se em iniciativas promovidas pela CIM do Ave

Feira Franca de Amares valoriza os melhores produtos do concelho

Teatro Circo e InvestBraga preocupam presidente da câmara

Feira Franca de Amares valoriza os melhores produtos do concelho

Cávado

2019-05-18 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Até ao próximo domingo todos os caminhos vão dar à Feira Franca de Amares, onde um programa recheado de animação promete atrair milhares e promover e vender os melhores produtos da terra.

“A Feira Franca de Amares é uma oportunidade para promovermos os nossos melhores produtos; do mel ao vinhos, da batata à broa, da laranja à cereja”. Palavras do presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, que ontem, inaugurou a tradicional Feira Franca de Amares. “S. Pedro está a ser nosso amigo e está tudo a postos para ser uma grande feira, pois esta é uma feira com muita tradição nosso concelho”.
A Feira Franca de Amares é um cartaz turístico que o Município e a Junta da União de Freguesias de Amares e Figueiredo estão apostadas em revalorizar. “Este é um evento em que tudo faremos para que continue a ser um sucesso”.

O Município de Amares aposta fortemente em alguns eventos durante o ano e que, segundo o autarca Manuel Moreira ”servem para promover e dignificar o território”, num programa que começou com o Festival de Sarrabulho, o ‘Lago em Flor’ e agora a Feira Franca. Seguem-se o Festival Vira Pop, Festival de Bacalhau, as Antoninas e a Noite do Fado em Bouro.
Esperam-se milhares de visitantes este fim-de-semana na Feira Franca de Amares, atraídos não só pelos melhores produtos da terra que ali se encontram à venda, mas também pela animação constante do certame, que oferece um espaço que ostenta os animais do concelho e da região, muita animação musical e até corridas de cavalos, além de um espaço de restauração.

Paulo Brito, presidente da Junta da União de Freguesias de Amares e Figueiredo, refere que são mais de 20 os stands com os produtores e associações locais a marcar presença “para promover o que fazem e aquilo que produzem”. “Este certame é uma aposta porque ele já serviu de palco para a dinamização dos produtores do concelho e o nosso objectivo “é valorizar a Feira Franca de Amares porque significa também valorizar os produtos e produtores do concelho”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho