Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Feira Franca de Amares promove até amanhã produtos da terra
Quadrilátero assina novo protocolo

Feira Franca de Amares promove até amanhã produtos da terra

Que comece a folia do São João de Braga!

Feira Franca de Amares promove até amanhã produtos da terra

Cávado

2024-05-18 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

No Largo D. Gualdim Pais, a 79.ª Feira Franca de Amares propõe produtos da terra e animação, com concursos, um bolo gigante de laranja e música.

Citação

Laranja, broa de milho, vinhos verdes maduro ou tinto e mel são alguns dos produtos locais em promoção até amanhã na Feira Franca de Amares que está montada no Largo D. Gualdim Pais, na sua 79.ª edição.
Um bolo de laranja gigante é a proposta para hoje à tarde.
Podem degustar-se petiscos numa tenda coberta com capacidade para mais de duzentas pessoas e noutras tendas podem ser adquiridos diversos tipos de produtos, como os cavaquinhos e outros instrumentos, carteiras de cortiça ou pequenas estatuetas de santinhos.
Também está montado um palco para a actuação de artistas, sendo Ruth Marlene a atracção agendada para hoje à noite, mas o dia começa com concursos de animais, feirinha para cruanças e corrida de galgos.
No último dia do certame, há, BTT Rota a Laranja, corrida de cavalos a galope, renchos folclóricos e cantares ao desafio.
Ontem, numa sessão animada pelo Grupo de Bombos Desigual, e acompanhado por João Paulo Brito, presidente da União de Freguesias de Amares e Figueiredo, o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, fez a abertura do certame.
“O objectivo principal é a promoção e venda dos produtos locais. Ao longo dos tempos tem crescido, tem-se desenvolvido. Continuamos também com os animais, os bovinos e os caprinos, o vinho tinto e branco, os vinhos não catalogados de particulares, a laranja”, afirmou o autarca em declarações que prestou aos jornalistas,
Os produtores em Amares têm aumentado, sustenta o autarca, considerando que desde a pandemia “as pessoas ficaram mais em casa e dedicaram-se mais aos produtos hortícolas” e mesmo os mais novos “interessam-se muito, por isso, esta Feira Franca vai continuar a crescer”.
Frisando que não se controla o estado do tempo, manifestou-se convencido de que neste sábado e no domingo as condições atmosféricas “vão melhorar”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho