Correio do Minho

Braga, sábado

Feira e Festas de S. Miguel arrancaram com grande animação
Quinze desfiles de moda na maior Braga Noivos de sempre

Feira e Festas de S. Miguel arrancaram com grande animação

Hospital de Braga alertou para o cancro da mama

Vale do Ave

2018-09-20 às 17h01

Redacção

Junto ao Monumento ao Agricultor os populares dançaram ao som dos bombos e das concertinas em animado convívio intergeracional.

O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, acompanhado da representante do presidente da Assembleia Municipal, de vereadores e presidentes de Juntas de Freguesia e outros autarcas, procedeu esta manhã, dia 20 de setembro, à abertura do Portal da Feira de S. Miguel.

A abertura do portal da feira é a recriação de uma antiga tradição, onde minhotos e transmontanos chegavam com os produtos da terra nesta época de colheitas para os comercializarem. Hoje, um grupo de pessoas trajadas à moda antiga reconstituiu essa tradição, trazendo à feira a animação própria da venda e troca desses mesmos produtos.

Participaram nesta iniciativa, emprestando um colorido especial à festa, a Associação Arborada, o Grupo de Bombos Jovens de Basto, tocadores de concertinas e utentes dos Espaços de Convívio e Lazer do concelho.

Junto ao Monumento ao Agricultor os populares dançaram ao som dos bombos e das concertinas em animado convívio intergeracional.

O programa das Festas de S. Miguel prossegue esta tarde, às 15h00, com a realização dos Jogos sem Fronteiras Infantil no Parque do Mosteiro e a partir das 21h30 decorrem na Praça da República as Danças Claustrais.

As ruas engalanadas, o comércio, os divertimentos e um programa de animação diversificado, onde a tradição se cruza com a modernidade, são, durante os próximos onze dias fatores de atração para os milhares de visitantes que se esperam nesta edição 2018 da Feira e Festas de S. Miguel.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.