Correio do Minho

Braga, sábado

'Feira do Prémio' em Montalegre com mais de 70 animais em desfile
Igreja dos Terceiros guarda colecção de ‘santos de vestir’

'Feira do Prémio' em Montalegre com mais de 70 animais em desfile

INL mostra tecnologia para incorporar no avião

Nacional

2017-08-13 às 18h03

Redacção

Integrado no programa cultural das festas do concelho, no dia dedicado ao emigrante, teve lugar na vila de Montalegre o tradicional concurso pecuário de raça barrosã. Em desfile estiveram mais de 70 animais de excelente qualidade. Na assistência, uma grande moldura humana com centenas de emigrantes, apreciadores do evento.

À semelhança de anos anteriores, voltou a realizar-se, em Montalegre, a denominada 'Feira do Prémio'. Em desfile, estiveram os mais belos animais de raça barrosã do concelho, bem como de localidades vizinhas.  Uma ocasião obrigatória para os barrosões recuarem às memórias do passado e fazerem do presente um motivo de orgulho e vaidade com a preservação desta tradição.

'Foi uma edição muito concorrida, participada e vistosa. Decorreu num espaço onde decorre, simultaneamente, a feira quinzenal que, nesta altura, é a maior da zona Norte. Há uma ternura e carinho no olhar das pessoas que já estão urbanizadas depois de uma vida no estrangeiro. É bonito ver essa postura. Para mim é um momento exaltante durante o concurso pecuário. É assim que o município tributa e honra aqueles que dedicam todo o seu esforço à preservação desta raça tão emblemática no concelho', apontou Orlando Alves, presidente da Câmara Municipal de Montalegre.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.