Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Feira do livro mostra que cultivamos o saber
Modalanhoso impulsiona comércio povoense

Feira do livro mostra que cultivamos o saber

Mota FC já tem campo com relvado sintético

Cávado

2018-05-26 às 10h00

Redacção

JOAQUIM MOTA E SILVA, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, visitou a VII Feira do Livro, onde destacou a obra de Paulo Moreira.

Joaquim Mota e Silva marcou presença recentemente na VII Feira do Livro e mostrou-se agradado com a mostra literária existente. Esta feira tem muitos e bons livros e decorre num espaço que é uma casa das artes, um centro de saber, o nosso centro cultural inaugurado em 2015, uma casa de visitas com todas as condições para receber este e outros eventos, sublinhou.
O edil celoricense destacou que este evento, em particular, mostra que cultivamos o saber, a leitura, a escrita, sobretudo junto dos mais jovens e por conseguinte contribuímos positivamente para que os jovens tenham referências culturais que possam contribuir para um futuro de sucesso, porque quem lê, sabe mais.
Depois da visita pela feira o presidente da autarquia esteve na apresentação do livro de Paulo Moreira, autor de uma coletânea de livros de poemas, que apresentou o livro Dói-me a vida um pouco.
Este livro mostra-nos sobretudo sentimento, muito do que é a alma, a nossa dimensão humana. Escrito por um homem do mundo que passou de algo puramente métrico para algo que transcende a própria alma. Certamen- te um livro cativante e de grande valor, realçou o autarca.
A Feira do Livro de Celorico de Basto termina, hoje, com o início do festival d teatro amador Àmostra, que, desta feita, apresenta a peça o Chá de São Cornélio, do Grupo de Teatro do Centro Cultural Lordelense Vila Real.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.