Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Feira do Livro de Braga recheada no fim-de-semana
Viana: Este ano o desafio é sentir as Festas D’ Agonia

Feira do Livro de Braga recheada no fim-de-semana

Voluntários de Caminha: Viatura para combate a incêndios urbanos é o “grande sonho”

Feira do Livro de Braga recheada no fim-de-semana

Braga

2020-07-11 às 08h03

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

A decorrer nas plataformas digitais, a 29.ª edição da Feira do Livro apresenta um programa recheado de eventos para este fim-de-semana. Nos primeiros seis dias, o certame contabilizou mais de cinco mil visitantes.

A 29.ª edição da Feira do Livro de Braga continua a decorrer nas plataformas digitais, apresentando neste fim-de-semana, um programa cultural recheado. O destaque vai para as conversas, em live streaming, com Richard Zimler e Afonso Reis Cabral.
A conversa com Richard Zimler, moderada por Tito Couto, está marcada para as 18 horas de hoje. O nova-iorquino Richard Zimler, radicado no Porto desde 1990, conta com 12 romances publicados, uma colectânea de contos e cinco livros infantis, que depressa entraram nas listas de “bestsellers” de vários países (Portugal, Brasil, EUA, Inglaterra, Itália, etc). A sua obra encontra-se traduzida para 23 línguas.
O seu mais recente romance é ‘Os Dez Espelhos de Benjamin Zarco’.

Amanhã, também às 18 horas, decorre a conversa com Afonso Reis Cabral, com moderação de Nelson Nunes. O escritor nasceu em 1990. Aos 15 anos publicou o livro de poesia ‘Condensação’. Em 2014, ganhou o Prémio LeYa com o romance ‘O Meu Irmão’, que se encontra em tradução em Espanha e já foi publicado no Brasil e em Itália. Tem contribuído com dezenas de textos para as mais variadas publicações. Em 2017, foi-lhe atribuído o Prémio Europa David Mourão-Ferreira na categoria de Promessa, e em 2018 o Prémio Novos na categoria de Literatura. No final de 2018, publicou o seu segundo romance, ‘Pão de Açúcar’, tendo esta obra recebido o Prémio José Saramago 2019. Entre Abril e Maio de 2019, percorreu Portugal a pé ao longo dos 738,5 quilómetros da Estrada Nacional 2. O livro ‘Leva-me Contigo’ reúne as crónicas que escreveu diariamente sobre a viagem.
Mas nem só de escritores se faz a programação cultural deste fim-de-semana.

Hoje, às 11 horas, a Zet Gallery revela o resultado do desafio ‘Agora pergunto eu!’, que lançou no início do período de confinamento. A Zet Gallery criou um magazine vídeo em que crianças dos oito aos 12 entrevistam os artistas da galeria. Tudo, claro, sem saírem de casa. 
Ainda hoje, pelas 21.30 horas, Zet Gallery convida a uma visita guiada à oficina Tropical de de Francisco Vidal. Esta “pretende ser uma recriação expográfica dos seus tempo e espaço criativos, na evidente emergência de uma aproximação, pela Arte, dos territórios que marcam, semanticamente, as suas pinturas e desenhos. Nesta visita guiada, Francisco Vidal mostra-nos África, de Angola a Cabo Verde, devolve-nos Lisboa e Nova Iorque e faz-nos sentir mundo, tropicalidade e paixão”, explicam os promotores.

Amanhã, também às 21.30 horas, à música com três interpretações em violoncelos, por Maria Miguel Marques, Dinis Ferreira Teixeira e Beatriz Henriques do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian.
Na segunda-feira, dia 13 de Julho, às 18 horas é exibido um vídeo do artista, Juan Domingues, pela Zet Gallery.
Todos os eventos são transmitidos na página da Feira do Livro de Braga no facebook. A partir desta rede social é possivel aceder ao virtual tour pelos 20 expositores presentes no certame.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho