Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Feira do Fumeiro de Montalegre tem programa ‘recheado’
Bracarense em Berlim exercita braços com garrafões de água

Feira do Fumeiro de Montalegre tem programa ‘recheado’

Torrestir reforça distribuição de bens

Feira do Fumeiro de Montalegre tem programa ‘recheado’

Cávado

2020-01-16 às 11h36

Redacção Redacção

Iniciativa decorre entre os dias 23 e 26 deste mês e conta com as visitas da ministra da Agricultura e do secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local.

O secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho, inaugura na quinta-feira (dia 23) a vigésima nona edição da Feira do Fumeiro de Montalegre. O evento decorre até ao dia 26.
A promoção dos produtos e serviços locais é o principal objectivo.
Além da abertura oficial, pelas 16 horas do dia 23, o primeiro dia da feira contempla a actuação do grupo ‘Enraizarte’ (16.30 horas) e a abertura da Praça dos Petiscos, com cantares ao desafio, o artista Luís Pedreira e a Noite Folk.
No dia 26, a Praça dos Petiscos acolhe, a partir do meio-dia, a ‘Marcha do Botequim’ e os ‘Sons da Suévia’. A tarde está reservada (a partir das 15 horas) para demonstrações de cozinha (‘showcooking) pelos alunos do Curso Tecnoprofissional de Cozinha e Pastelaria do Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz e da Escola Profissional de Chaves.

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque , visita o certame pelas 16.30 horas. Segue-se a actuação de Victor Rodrigues e uma Noite Latina, às 21 horas, na Praça dos Petiscos.
A transmissão em directo do programa ‘Aqui Portugal’ (RTP1) é um dos pontos de interesse da programação de sábado (dia 25). As transmissões decorrem entre as 11.50 horas e as 12.50 horas e entre as 14.30 horas e as 20 horas. Durante a manhã actuam os ‘Amigos da Borguinha’ (10 horas) e ‘Os Lordes’ (11 horas). À tarde, na Praça dos Petiscos, ouvem-se os ‘Sons do Rio’, ‘Corda Bamba’, ‘Amigos da Borguinha, ‘Os Lordes’ e a ‘Escuela Mirandesa de L. Porto - Pauliteiras’. Segue-se, pelas 15.30 horas, as apresentações da Rede de Tabernas do Alto Tâmega’ e dos ‘chefs’ Marco Gomes e Nuno Dinis.
A ‘Fanfarra Cáustica’ antecede a Noite Funk, às 21.30 horas.

Os ‘Amigos de Sobreposta’ e os ‘Rapazões da Venda Nova’ abrem a animação do último dia da fera do Fumeiro de Montalegre. A tarde está destinada à apresentação do ‘chef’ Víctor Oliveira, da Associação Empresarial do Planalto Barrosão, do produto de Montalegre e de Germano Surreira (corte de presunto). A partir das 16 horas sobem ao palco a Tuna Afonsina e a Orquestra Flash Show.
A Feira de Fumeiro de Montalegre encerra com uma chega de bois, às 17 horas , junto ao Parque do Cávado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho