Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Feira do Alvarinho de Monção passa a decorrer durante quatro dias em julho
SC Braga: primeiras rondas com dia e hora definidos

Feira do Alvarinho de Monção passa a decorrer durante quatro dias em julho

Temperaturas altas representam perigo elevado para a saúde

Feira do Alvarinho de Monção passa a decorrer durante quatro dias em julho

Alto Minho

2024-06-24 às 15h45

Redacção Redacção

A 27ª Feira do Alvarinho de Monção decorre este ano durante quatro dias, de 04 a 07 de julho, com 36 expositores, transporte gratuito e parque de campismo com tendas para ‘glamping’.

Citação

Em comunicado enviado às redacções, a autarquia do distrito de Viana do Castelo, adiantou que, no recinto da feira, no Parque das Caldas, junto ao rio Minho, estarão instaladas 20 tasquinhas com produtos tradicionais e doçaria local e quatro áreas de restauração que vão servir os pratos típicos do concelho.

Habitualmente, a feira realiza-se durante três dias, mas este ano vai decorrer em quatro.

Para os visitantes, que em 2023 ultrapassaram as 100 mil pessoas, “de diferentes latitudes geográficas”, a autarquia “preparou transporte gratuito” que, “além de garantir um acesso mais facilitado ao recinto, procura uma mobilidade mais consciente e sustentável”.

Durante as noites dos dias 05 e 06 de julho, entre as 22:00 e as 04:00, de 30 em 30 minutos, estará disponível um ‘shuttle’ do município de Monção, que assegurará viagens de ida e volta ao recinto da feira.

Nesta edição e, porque durante a feira “os hotéis, residências e turismo rural de Monção e concelhos vizinhos, esgota-se com muita facilidade”, a autarquia criou um parque de campismo com tendas ‘glamping’.

Para quem optar pelo autocaravanismo, pode instalar-se “no Campo da Feira, lugar rodeado de árvores, com sanitários públicos e situado no centro histórico de Monção, muito perto do recinto da feira”.

O “aparcamento é gratuito, sendo necessário fazer a respetiva inscrição”.

Inserido no projeto “Green Cork”, da Quercus, o município de Monção “lançou o concurso ‘Rolhas que deixam marca’, destinando a todos os alunos dos estabelecimentos escolares do concelho”.

Por “cada 50 rolhas recolhidas, será plantado um exemplar de carvalho-alvarinho, espécie autóctone da floresta” do concelho.

As turmas que entregarem o maior número de rolhas serão premiadas no dia 06 de julho, na Feira do Alvarinho de Monção.

O recinto da feira incluirá o “Espaço Harmonias by Amorim Cork”, concebido e mobilado com aglomerado de cortiça, um material 100% natural, fornecido pela Amorim Cork Insulation, que servirá de ponto de encontro para a partilha de conhecimentos, degustações e provas vínicas.

A feira tem ainda um programa de animação para o público infantil, no dia 6 de julho, que será preenchido, durante duas horas, com música, dança, entrega de prémios, oficinas, jogos temáticos, atividades e muitas brincadeiras.

No dia de abertura, 4 de julho, o programa da feira incluiu um concerto com José Cid, às 22.30 horas.

No último dia, 7 de julho, à mesma hora, sobem o palco “Os Quatro e Meia”.

Os “Bailaricos de Verão” são outras das novidades deste ano e, decorrerão a partir do segundo dia de feira, com vários artistas.

Para a sessão de inauguração, no dia 4, está prevista a presença do primeiro-ministro, Luís Montenegro.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho