Correio do Minho

Braga, terça-feira

Feira de S. Martinho de Terras de Bouro registou enchente
Fábrica de Chocolate semeia valor da família e da amizade

Feira de S. Martinho de Terras de Bouro registou enchente

Mil a correr pelos direitos humanos

Cávado

2018-11-12 às 06h00

Miguel Viana

Gastronomia e animação diversificada foram os principais pontos de atracção de visitantes, considerou Manuel Tibo, presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro. Concerto de Sérgio Mirra foi o ponto alto do último dia do evento.

Centenas de pessoas deslocaram-se entre sexta-feira e ontem à XVIII?Feira Mostra de S. Martinho e das Terras do Gerês,, em Terras de Bouro.
O evento foi organizado pela Câmara Municipal de Terras de Bouro, em colaboração com a Associação das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave.
O último dia do evento foi preenchido com a Feira à Moda Antiga (com o tema Reviver a Tradição) e uma mega aula de ‘Kikboxing’.
Durante a tarde, a Corrida de Cavalos e a actuação do cantor Sérgio Mirra cativaram as atenções dos presentes.

Manuel Tibo, presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro afirmou que a Feira pretende ser uma marca para o concelho, através da promoção dos produtos locais, como o mel, a gastronomia, a galinha, os ovos e as hortaliças.
O evento apostou também na música e animação tradicional com a actuação de diversos grupos folclóricos.
Para o autarca, o convívio e a gastronomia foi o que mais contribuiu para chamar visitantes à feira.

“Primeiro, a questão da gastronomia, depois a animação e o recordar das tradições e o convívio. Muita da nossa população está emigrada e acaba por vir ao concelho neste fim-de-semana e criar aqui uma relação mais estreita e por reviver muitas das nossas tradições. Dentro de um programa diversificado, criamos actividades que permitem que as pessoas se desloquem a Terras de Bouro”, considerou o autarca terrabourense Manuel Tibo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.