Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Feira de artesanato regressa a Guimarães
‘Ágora’ de Ana Luísa Amaral distinguida na antiga moradia de Sá de Miranda

Feira de artesanato regressa a Guimarães

Apresentado Modelo de Co-gestão do PNPG

Feira de artesanato regressa a Guimarães

Vale do Ave

2021-07-22 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

XXIII Feira De Artesanato De Guimarães começa amanhã e termina a dia 2 de Agosto. Terá como palco o Jardim da Alameda de São Dâmaso.

Arranca amanhã a XXIII Feira de Artesanato de Guimarães no Jardim da Alameda de São Dâmaso. O começo do evento está marcado para as 17h desta sexta-feira, 23 de Julho, e poderá ser visitada e percorrida gratuitamente até ao dia 2 de Agosto, das 15 até às 21 horas. São 28 os stands que este ano representam a mostra de um grande conjunto de obras de artesãos e artesãs de Guimarães e de várias regiões do país.
O evento oferece aos seus visitantes a oportunidade de terem contacto directo com as técnicas ancestrais, transmitidas de geração em geração ao longo de muitos séculos, constituindo um património imaterial, salvaguardado por pessoas com enorme talento criativo.
A Feira de Artesanato de Guimarães é um evento cultural que tem como missão divulgar e preservar as artes e ofícios portugueses, privilegiando a interação a interacção entre artesãos e visitantes e perpectuando o património cultural.
O palco para esta XXIII edição da Feira de Artesanato de Guimarães será o histórico Jardim da Alameda de São Dâmaso, situado no centro da cidade de Guimarães. O local deste evento oferece as condições ideais para a realização da Feira de Artesanato de Guimarães, que dá assim vida a este espaço que, no início do próximo mês de Agosto, se tornará também lugar para uma cida que, desde 1906, celebra as suas Festas Gualterianas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho